O SILÊNCIO E OS SENTIMENTOS
É preciso muitas vezes silenciar, para expressar com maior amplitude a intensidade dos sentimentos, através do olhar. Falar a voz do sentimento requer entrar em contato com o seu próprio coração. Decifrar esse olhar requer observação, conexão, sintonia, sentimento.
Um olhar profundo é inesquecível!Fala muito mais que mil palavras!
Na verbalização do sentimento, nos perdemos na tentativa de racionalizar o que não é racionalizado!Só a linguagem do sentimento poderá atingir o próprio sentimento.Não há outro caminho para desvendar o que aparentemente não é indecifrável!
Quanto mais ampliamos a capacidade de entrar em contato com os nossos sentimentos, maior a capacidade de sentir, de amar, de vivenciar esses sentimentos sublimes e nobres por excelência.
O universo dos nossos sentimentos nos convida a decifrá-los, compreendê-los, só assim poderemos entrar em contato com os sentimentos alheios, numa verdadeira conexão de sentimentos.
SILENCE AND FEELINGS
It takes often silence to express with greater amplitude intensity of feelings, through the eyes. Speak the voice of feeling requires contacting your own heart. Deciphering this look requires observation, connection, harmony, feeling.
A look is unforgettable! Speaks more than a thousand words!
In verbalization of feeling, we lose ourselves in trying to rationalize what is not streamlined! Only the language of feeling himself sentimento.Não could reach no other way to figure out what is apparently not indecipherable!
The more extended the ability to get in touch with our feelings, the greater the ability to feel, to love, to experience these lofty sentiments and noble par excellence.
The universe of our feelings invites us to decipher them, understand them, just so we can get in touch with the feelings of others, a genuine connection of feelings
O texto ora exposto é de cunho moral excelente, ele nos ínsita à reflexão. Na verdade, para chegarmos a esse grau de percepção/compreensão, necessário se faz que tenhamos uma sensibilidade mais aguçada/apurada. Não é uma tarefa fácil conhecer a si próprio, entrar em contato com nossos sentimentos, com o nosso coração, pois nem sempre estamos dispostos a nos conhecermos tal como realmente somos.
ResponderExcluirConcordo que às vezes silenciar é necessário, no entanto, nem sempre conseguimos expressar com um olhar aquilo que estamos sentindo, ou, nem sempre o outro consegue compreender o que estamos querendo dizer e/ou passar com um olhar, por mais penetrante que este possa ser. Somos ainda tão imaturos que muitas vezes necessitamos da verbalização ao olhar. A verdade é que ainda estamos em um grau de evolução muito baixo, ou seja, é como se estivéssemos na fase da adolescência, na fase das descobertas.
Simone de Paula