quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019



Hidroginástica é um excelente exercício para uma vida saudável!
Os benefícios da hidroginástica são muitos, confira:
– Fortalece a musculatura;
– Melhora a respiração;
– Gera relaxamento muscular;
– Aumenta a flexibilidade do corpo;
– Combate doenças crônicas (artrite, osteoartrite, etc);
– Ajuda no emagrecimento;
– Diminui o percentual de gordura corporal;
– Intensifica a recuperação de lesões;
– Atua no melhoramento e condicionamento cardiovascular;
– Melhora a coordenação motora;
– Combate o stress;
– Melhora a qualidade de vida;
– Tonifica os músculos;
– Contribui na circulação sanguínea, dentre outros.
Benefícios da hidroginástica para grávidas
Como dito anteriormente, os exercícios da hidroginástica são feitos dentro da água. Com isso, o peso corporal diminui, aliviando os esforços e a sobrecarga da mãe. Ela alivia os impactos na coluna, nas articulações e ajuda no retorno venoso. Mesmo com todos os benefícios, é importante que a gestante consulte um médico antes de iniciar as atividades.
Benefícios da hidroginástica na terceira idade
A hidroginástica é uma das atividades físicas mais praticada entre as pessoas da terceira idade. Mesmo as pessoas que nunca praticaram exercícios durante a vida, podem fazer as aulas. Como nessa idade muitas pessoas possuem fragilidade óssea e redução muscular, as aulas auxiliam bastante no fortalecimento.
Benefícios da hidroginástica para Portadores de Necessidades Especiais
Os portadores de necessidades especiais também ganham diversos benefícios praticando a hidroginástica. Ela contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e também para o fortalecimento dos músculos. Como cada aluno possui necessidades diferenciadas, as aulas podem ser adaptadas de acordo com eles. Nesses casos, a hidroginástica melhora a autoconfiança, independência pessoal, a vida social e diminui complexos de inferioridade.
Cuidados com a hidroginástica
Assim como todo exercício físico, a hidroginástica também possui alguns cuidados. Faça uma avaliação médica antes de iniciar as aulas. Evite entrar na água após refeições pesadas e beba bastante líquido. É necessário se manter hidratado mesmo quando a atividade é feita dentro da piscina. Busque por locais que oferecem qualidade de infraestrutura e equipe. Profissionais qualificados auxiliam bastante na obtenção de resultados.
Fonte:https://pratiquefitness.com.br/blog/conheca-os-beneficios-da-hidroginastica/
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e texto

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e texto
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Jo Vilanova, Karla Julia Marcelino, Anapaula Couceiro Couceiro e Valdeci Araujo Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na Academia TOP FIT com o professor de dança Rinaldo.
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

"Dizeis darei só aos que precisam. Mas os vossos pomares não dizem assim, dão para continuar a viver, pois reter é perecer" (Khalil Gibran).
A imagem pode conter: crepúsculo, céu, atividades ao ar livre e água

"Onde quer que você viva esse é o seu templo, se o tratar como tal!"(Buda).
A imagem pode conter: Aires de Lacerda, sorrindo, em pé e texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: planta, flor, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Lembrança de Orlando!
Eleja o equilíbrio como prática diária. Mil vezes serás chamado a praticá-lo (Marco Prisco).


O HOMEM DE BEM

918. O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de  amor e de caridade na sua mais completa pureza. Se interroga sua consciência sobre os atos praticados, perguntará se não violou essa lei, se não cometeu nenhum mal, se fez todo o bem que podia, se ninguém teve de se queixar dele, enfim, se fez para os outros tudo o que queria que os outros lhe fizessem. (Livro dos Espíritos).

O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperança de recompensa, e sacrifica o seu interesse pela justiça.

Ele é bom, humano benevolente para com todos, porque vê irmãos em todos os homens, sem exceção de raças ou de crenças.

Se Deus lhe deu o poder e a riqueza, olha essas coisas como um depósito do qual deve usar para o bem, e disso não se envaidece porque sabe que Deus, que lhe deu, também poderá retirá-los.


Se a ordem social colocou homens sua dependência, trata-os com bondade e benevolência porque são seus iguais perante Deus; usa de sua autoridade para lhes erguer a moral e não para os esmagar com o seu orgulho.

É indulgente para com as fraquezas dos outros porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência e se recorda destas palavras do Cristo: ”Que aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra”.

Não é vingativo: a exemplo de jesus, perdoa as ofensas para não se lembrar senão dos benefícios, porque sabe que lhe será perdoado assim como tiver perdoado.

Respeita enfim, nos seus semelhantes, todos os direitos decorrentes da lei natural, como desejaria que respeitassem os seus.

Fonte: Livro dos Espíritos
“Por meio do Espiritismo a Humanidade deve entrar numa nova fase, a do progresso moral, que é a sua consequência inevitável. Não mais, pois, vos espanteis da rapidez com que as ideias espíritas se propagam: sua causa está na satisfação que proporcionam a todos os que as aprofundam e nelas vêem algo mais do que fútil passatempo. Ora, como o homem, acima de tudo, deseja a  própria felicidade, não é de admirar que cada um se apegue a uma ideia que o torna feliz”(Livro dos Espíritos/conclusão).

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

ASSÉDIO MORAL


O Clima Organizacional deve refletir a atmosfera psicológica dos funcionários, cujo compartilhamento de informações e relações humanas fundamentadas em valores morais e éticos influenciam diretamente a motivação, a efetividade e o compromisso desses trabalhadores. Contudo, observa-se uma crescente degradação das relações de trabalho, havendo predominância pela impessoalidade e competição nas relações interpessoais. Na pactuação de metas organizacionais nem sempre se leva em consideração a capacidade de produção de suas equipes. Embora o trabalhador seja o capital intelectual de uma Organização, ele é facilmente descartável, quando a própria Organização apropria-se de sua produção e rapidamente o substitui por um novo funcionário com remuneração mais baixa e lucrativa. Valores como lealdade, compromisso, solidariedade, fraternidade e humanidade são rapidamente substituídos pelos resultados alcançados e capacidade de competir. Porém, as habilidades técnicas e conceituais não são suficientes para que um gestor seja um verdadeiro líder.

Conceito de Assédio Moral:

“Toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, comportamento, atitude...), que, por sua repetição ou sistematização, atente contra a dignidade ou a integridade psíquica/física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho”. (HIRIGOVEN, Marie-France:2000).

Características do Assédio Moral:
 Intenção de ocasionar um dano psíquico ou moral ao colega de trabalho;
 Intensidade da violência psicológica;
 Prolongamento no tempo;
 Conversão da conduta em patologia.
 A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares.
 Humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do Servidor de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental.

-Assédio Moral Organizacional:
O Propósito é atingir o trabalhador usando a estratégia organizacional de melhorar a produtividade e reforçar o controle, levando-o ao constrangimento.

-Consequências para a Organização (MTE,2013):

 Queda da produtividade e menor eficiência;
 Alteração na qualidade do serviço/produto e baixo índice de criatividade;
 Imagem negativa da empresa perante os consumidores mercado de trabalho;
 Troca constante de empregados implicando no acréscimo de despesas com rescisão, seleção e treinamento de pessoal;
 Ações trabalhistas decorrentes das rescisões, inclusive, com pedido de reparação de danos morais;
 Acidente de trabalho, dano aos equipamentos e doenças profissionais.

-Orientação à vítima:
 Resistir
 Anotar com detalhes todas as humilhações - dia,mês, ano, hora, local, nome do assediador e de colegas que testemunharam, conteúdo da conversa e mais algum detalhe que caracterize o ocorrido.
Encaminhar por escrito à chefia imediata ou superior hierárquica denúncia formalizada, desde que contenha provas comprovatórias.
Recorrer às Ouvidorias públicas ou privadas.
EM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ ESTÁ VIBRANDO?

TUDO TEM VIBRAÇÃO 💓

*VERGONHA*: vibrando apenas 20 Hz, é a vibração mais baixa que um ser humano emite. A vergonha impede tomada de decisões, convivência social, não tendo experiências na vida, o que dificulta o aprendizado, a evolução e a tomada de ação, porque não se sabe o que dá certo e o que não dá. De forma mais amena, se manifesta como timidez. E em um nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se, sentindo ódio de si mesmo.

*CULPA (30 Hz)*: Vibração um pouco mais alta que a vergonha, pois, para sentir culpa a pessoa precisa agir. Pessoas assim criam muito pouco, fazem papel de vítima, culpando tudo e a todos por não conseguir ter sucesso em suas pretensões. Nunca inova, vive do passado. A religião para esse tipo de pessoa, alimenta nela o sentimento de que são pecadores.

*APATIA (50 Hz)*: Perda da esperança e vitimização. Característica dos sem teto. As pessoas nesse estado não conseguem agir perante o que a vida apresenta.

*DOR/SOFRIMENTO (75 Hz)*: Tristeza extrema, principalmente diante de perdas. Vibra mais que a apatia, pois o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado de apatia.

*MEDO (100 Hz)*: As pessoas com medo se sentem inseguras diante à questões da vida, tudo se torna perigoso. Podem ter paranoicas, ficam preocupadas e estressadas. Muitas vezes necessitam de ajuda para superar e lidar com esses medos e sair dessa situação. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade deAloha vida.

*DESEJO (125 Hz)*: Nesse nível a pessoa é materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Alimenta vícios e luxúria. É consumista, enquanto não compra o que quer fica impaciente e ansiosa. Somos nós que escolhemos qual efeito as coisas físicas terão sobre nós, podem ser boas ou ruins. Temos que ter equilíbrio.

*RAIVA (150 Hz)*: É um sentimento de frustração, que pode ficar escondido em nosso interior ou ser exposto num momento de fúria, que também causa culpa, vergonha e mal estar, pois, sempre após perder o controle, o indivíduo sente-se mal, por não ter conseguido controlar os sentimentos. Quando a raiva fica guardada dentro de si, se acumula e chega num ponto onde um “mosquito vira um boi”, causando uma “explosão”. O ideal não é guardar a raiva e sim tentar canaliza-la em outras coisas como sair ao ar livre para fazer exercícios físicos por exemplo.

*ORGULHO (175 Hz)*: Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). É o estado que leva ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas. Um ataque a suas crenças, vira um ataque pessoal.

*CORAGEM (200 Hz)*: Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outro. O otimismo prevalece, e a espiritualidade começa a aflorar.

*NEUTRALIDADE (250 Hz)*: Nível de sistemas onde nossas crenças são flexíveis, nos tornamos desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Perde-se a necessidade de provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. É um estado confortável.

*DISPOSIÇÃO (310 Hz)*: Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias, não existe mais reclamação de quase nada. Aqui começa a acabar a entropia. A vida fica mais organizada.

*ACEITAÇÃO (350 Hz)*: Mudança verdadeira, elimina-se crenças antigas. Vive proativamente pois sua energia aumenta.

No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem uma papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. Já consegue perdoar facilmente.

*RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO (400 Hz)*: Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas, não vive mais na Matrix.

*AMOR (500 Hz)*: Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida. Uma parcela mínima como 0,0001% vive nesse estado.

*ALEGRIA (540 Hz)*: Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Começa o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade. A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas. Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.

*PAZ (600 Hz)*: Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

*ILUMINAÇÃO (700 Hz)*: “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.”

Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.

Exemplos de Sentimentos que geram vibrações positivas: *Paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança, afeição*.

Exemplos de sentimentos que geram vibrações negativas: *Desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva, mágoa*.

A Lei da Atração está em ação em ambas as formas, expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para trazer uma maior quantidade da mesma coisa, seja ela positiva ou negativa.
As vibrações positivas são mais altas, enquanto as negativas são mais baixas. Quando você vivencia um sentimento frequentemente ou mantém um sentimento por muito tempo, ele se torna padrão.

Elaine Ourives/Coaching



A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Karla Julia Marcelino, Patricia Firpo e Luciane Guimaraes, pessoas sorrindo, área interna

Palestra sobre Motivação para mudança  na Fundação Compesa/Dez. 2018.
A imagem pode conter: 26 pessoas, incluindo Theresa Cesse, Monica Teixeira Cavalcanti e Karla Julia Marcelino, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Palestra sobre Felicidade no CEFOSPE/Dez. 2018

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marilene Borges Borges e Karla Julia Marcelino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e texto
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Karla Julia Marcelino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Eu e meus filhos, mãe e irmão amados na formatura da minha sobrinha Renata Vasconcelos.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Karla Julia Marcelino e Saulo Fernandes Marcelino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

AUTO ESTIMA PALESTRA KARLA JULIA CEMQ 2018

O HOMEM DE BEM. KARLA JULIA

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Karla Julia Marcelino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Palestra sobre Auto-estima na Secretaria da Controladoria Geral do Estado
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: oceano e texto

Cientista prova a existência de Deus e ganha um dos prêmios mais renomados

Algo que pode parecer pouco provável é a junção entre religião e ciência, já que existem muitas diferenças de opinião entre uma e outra. No entanto, um cientista fez questão de comprovar a existência de Deus através de seus estudos científicos.
Trata-se do polonês Michael Heller, que, além de cientista, é um dos teólogos mais renomados da Polônia. O que ele fez foi utilizar os seus conhecimentos sobre ciência e religião para provar algo que muitos duvidam que exista e que outros cientistas, já haviam se aventurado em desvendar, porém sem sucesso até o momento. A existência de deus, um criador para tudo o que conhecemos hoje.
Heller deu o nome de “Teologia da Ciência” para a tese que formulou, que por sinal é pioneira, e isso lhe rendeu um dos prêmios mais cobiçados na comunidade científica: em 2008 ele ganhou US$ 1,6 milhão, em Nova York, da Fundação Templeton, que conta com cientistas do mundo inteiro.
Conheça então, a teoria formulada por Michael Heller:
A Teologia da Ciência
Heller explica a existência de Deus através da teoria do Big Bang, ou da formação do Universo, que se originou através de uma grande explosão. O Big Bang é hoje a teoria mais aceita para a criação do universo, e diversas pessoas acreditavam que isso provava que o universo não foi criado por Deus, esse cientista decidiu ir um pouco mais longe. E se o próprio Deus tivesse criado o Big Bang?
Ele diz que a ciência encontrou Deus neste momento, pois os cientistas não conseguem explicar o que originou esta grande explosão, já que ainda não provaram o que veio antes dela, e dificilmente vão conseguir provar. Os cosmólogos começam a sua explicação dizendo que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente, então essa teoria ainda é incompleta, porque não sabemos o que estava lá antes do universo existir.
Ele explica que em todo processo físico, uma coisa sempre origina a outra, ou seja, “um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele.
Então como Deus deu o ponta pé inicial, ele ainda rege as leis da física. Sabemos como elas funcionam, mas não sabemos o seu sentido. Em suas próprias palavras ele diz “A ciência nos dá o Conhecimento, e a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente”, ou seja, ele não descarta nem a religião nem a física e sim os une para dar sentido a tudo que estudamos e vivemos.
Ele acredita muito em sua teoria e até mesmo chama pessoas que não veem que Deus colocou tudo aqui e que os cientistas apenas exploram a criação de um ser maior.
Mas não acredite que todos os cientistas e cosmólogos adoraram a teoria de Michael, existem muitos cientistas que repudiam sua teoria e até mesmo criticam o prêmio Templeton por ter premiado o cientista.
Quem faz as críticas mais pesadas é o biólogo evolucionista Richard Dawkings, onde ele diz que o prêmio da preferência para pessoas que tem alguma coisa boa para falar de religião. Já os jurados dizem que ele Heller ganhou o prêmio por apresentar conceitos originais sobre como o universo surgiu, coisa que não acontece todos os dias.
Para se ter uma ideia melhor, Heller não é apenas uma pessoa aleatória que venceu um prêmio milionário. Com 80 anos, o padre tem Ph.D em cosmologia desde 1966. Ele atua como professor de filosofia da ciência e lógica no Instituto Teológico em Tarnow e da aulas de filosofia na Pontifícia Universidade de João Paulo II.
Durante alguns anos ele foi perseguido pelos soviéticos por conta de seus estudos que iam contra a ideologia ateia comunista na região. Outra curiosidade é que ele conheceu o Papa João Paulo II.
Cientista e padre