MUDANÇAS
O entrechoque do que planejamos para a nossa vida como sendo o ideal e a realidade do caminho que estamos trilhando nos causa dor, frustração, angústia, conflito e incertezas quanto ao porvir. Parece que nossa vida está tomando rumos que fogem completamente ao nosso controle, tamanha a intensidade dos acontecimentos! Tudo parece estar em “ebulição”, e diante do caos nos perguntamos: o que fazer? Qual o caminho a seguir? Como agir com discernimento? Que decisões deveremos tomar diante das incertezas? Não foi por um acaso que Paulo de Tarso exclamou: tudo me é lícito mas nem tudo me convém! Há de se perguntar o que nos convém? Lembro-me então de palavras simples que Jesus nos deixou como guia: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Não faça ao próximo o que não gostaria que o próximo lhe fizesse. Uma regra de ouro que se bem observada, nos traria a paz que se ausenta de nossos corações! Todas as vezes que trilhamos o caminho do desamor, sentimos os efeitos nefastos que ele provoca em nossas vidas.
Para trilhar o caminho do amor, teremos que vivenciar uma experiência única: conhece-te a ti mesmo, identificando nossos limites, pensamentos, desejos, sentimentos, emoções. Não basta simplesmente ser amado, é necessário amar e isso implica não apenas em admiração mas também cuidado. Quem ama cuida! Não se concebe uma vida sem amor e quantos de nós estamos realmente preparados para amar? Essa força é tão poderosa e revolucionária que mexe com as nossas crenças, visão de mundo e hábitos vivenciados durante toda uma vida. Se não somos guiados pelo amor, quanto sofrimento como resultado de nossas indevidas escolhas! Isso pode ser evitado utilizando o nosso livre arbítrio. Não é possível viver na estagnação emocional, ela é contrária ao caminho do verdadeiro amor!
As mudanças são necessárias na nossa caminhada, elas nos impulsionam exatamente naquilo que precisa ser modificado e que muitas vezes não enxergamos, tamanha a nossa "miopia" espiritual. Para se ter uma visão clara, muitas vezes precisamos nos ausentar completamente do mundo exterior e nos voltar para o mundo interior com um olhar atento, minucioso, que observa os detalhes que estão armazenados no porão do nosso ser, o que não é fácil de se vivenciar! As mudanças nos impulsionam a vencer obstáculos, remover montanhas, a superar o que aparentemente não é superado. Porém, não podemos esquecer da mão de Deus a nos guiar, porque afinal de contas, os erros, as quedas, as dificuldades não superadas convertem-se em benefício para o nosso próprio aprendizado! Deus nos ama infinitamente e no seu amor, compreende que o tempo deverá ser um forte aliado para o nosso amadurecimento espiritual!
CHANGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário