.
Jardim do Palácio Peterhof | Rússia
A 30 quilômetros da antiga capital russa, São Petersburgo, o palácio de Peterhof foi construído entre 1714 e 1725, pelo czar Pedro, o Grande, para se sua casa. À Frente do palácio, uma fonte conhecida como a Grande Cascata forma um canal que segue até o mar Báltico. Nos arredores da fonte, um imponente jardim com mais de 100 hectares e 20 fontes. Assim como o centro de Peterburgo, o palácio e os jardins são considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO.
.
Jardim Botânico de Christchurch | Nova Zelândia
Em uma curva do rio Avon, cercado pelo grandioso Hagley Park, está uma das principais atrações turísticas de Christchurch, na Nova Zelândia. O jardim botânico da cidade forma um espetacular cenário de core e formas, combinados com intrigantes obras de arte e algum dos maiores, mais altas e antigas árvores do país. O lugar é considerado um oásis da cidade e possui mais de 21 hectares.
.
Jardim de Kenrokuen | Japão
Foram necessários um pouco mais de dois séculos para concluir este impecável jardim à frente do Castelo Kanazawa, na cidade que possui o mesmo nome. As obras foram iniciadas em 1620 e só foram concluídas em 1840. O jardim possui diversas lagoas, riachos, cachoeiras, pontes, casas de chá, árvores, pedras e flores. A água é abundante. Ela é trazida desde um distante rio graças a um sofisticado sistema construído em 1632. De acordo com a tradição, possuí os seis elementos que compõem um jardim perfeito: espaço, reclusão, artificialidade, antiguidade, água abundante e vistas amplas.
.
Jardim de Boboli | França
Em 1539 a Faília Medici, grão-duques da Toscana, compraram o Palácio Pitti, em Florença, para servir de residência. Não contentes, compraram parte do monte Boboli, atrás do palácio, e lá construíram um jardim espetacular. Atualmente aberto ao público, abriga uma coleção de esculturas dos séculos 16 a 18, com algumas antiguidades romanas, construções de pedra, avenidas de cascalho, fontes e muito verde. Ele é considerado um lugar de paz e calma na agitada cidade de Florença.
.
Jardim Yu | China
‘Yu’ significa, em chinês, agradável e satisfatória. Esse tradicional jardim ornamental chinês, localizada na cidade antiga de Xangai, faz jus ao nome. Ele foi construído em 1577 por um membro da dinastia Ming. O jardim possui apenas dois hectares e é considerado pequeno em comparação com outros do país. Entretanto, o tamanho não faz a diferença. Ele está dividido em seis diferentes áreas, criando uma experiência diferente para o visitante em cada uma delas.
.
Jardim Suan Nong Nooch | Tailândia
Criado para ser uma plantação de espécies nativas, o jardim mudou bastante seu propósito ao longo dos anos, para alegrai do visitante. Mais de 15 mil espécies de plantas de todo o mundo estão impecavelmente plantadas e cuidadas em um jardim cênico a 15 minutos da cidade de Pattaya, na Tailândia. Com mais de 242 hectares, ele oferece ao visitante jardins de palmeiras, variadas espécies de orquídeas, diversos tipos de flores, além de ser o lar de bem treinados chipanzés e elefantes.