quarta-feira, 4 de agosto de 2021

 O MAPA DA CONSCIÊNCIA:

Em seu livro “Poder vs. Força”, David R. Hawkins apresenta uma hierarquia dos níveis da consciência humana. Níveis de consciência são como tipos psicológicos, normalmente ficamos saltando de um para outro, mas existe um estado predominante (que é o estado normal) para cada um de nós.
Segue um trecho do livro, onde Hawkins faz relações entre supostos níveis de consciência e seus efeitos:
"O ponto crítico de resposta na escala de consciência calibra no nível 200, que é o nível associado com a Coragem. Todas as atitudes, pensamentos, sentimentos, associações, instituições ou figuras históricas abaixo deste nível de calibração fazem com que uma pessoa enfraqueça. Todas as atitudes, pensamentos, sentimentos, associações, instituições ou figuras históricas acima deste nível de calibração fazem com que uma pessoa se fortaleça. Este é o ponto de equilíbrio entre os atratores fortes e fracos, entre a influência positiva e negativa, e entre a verdade e a falsidade.
. Nos níveis abaixo de 200, o impulso primário é a sobrevivência pessoal, ainda que na parte mais baixa da escala, na área de desespero e de depressão, esta motivação esteja ausente. Os níveis do Medo e da Raiva são caracterizados pelos impulsos egocêntricos que surgem desta urgência pela sobrevivência pessoal.
.No nível do Orgulho, a célula da sobrevivência pode ser expandida para abranger também o sustento de outros. Conforme ele cruza a fronteira entre a influência negativa e positiva da Coragem, o bem-estar dos outros se torna cada vez mais importante. .No nível 500, a felicidade dos outros emerge como força motivadora essencial. Os altos 500s estão caracterizados pelo interesse na consciência espiritual, tanto em si mesmo como nos demais, e nos 600s, o bem da humanidade e a busca da iluminação. De 700 a 1000, a vida se dedica à salvação da humanidade."
(Cap 3. Resultado e interpretação dos testes.Poder vs. Força,David R. Hawkins)



Nenhum comentário:

Postar um comentário