quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014



ELE O CRISTO É A LUZ DA MINHA VIDA!!!!!!


Meu Caminho para o Auto - Conhecimento


A interpretação das cores de aura

As seguintes descrições das cores da aura dão noções gerais sobre a interpretação das auras. Favor conscientizar-se de que não somente as cores, mas também os formatos e as combinações de cores representam um papel fundamental. O lado direito mostra a energia masculina ativa enquanto o lado esquerdo indica a energia feminina passiva. O significado dos diferentes segmentos são explicados na sessão de segmentos. As cores: perceba que essas definições não se aplicam a crianças.


Vermelho: desejo, vitalidade, poder, ânsia de vencer, de ter sucesso, intensidade de experiência, ação, atos, paixão pelos esportes, luta, competição, força de vontade, liderança, força, coragem, paixão, erotismo, ligação à terra, praticabilidade, desejo de posse, senso de aventura, o instinto de sobrevivência. A maioria das crianças pequenas e adolescentes, especialmente os meninos, possuem auras vermelhas intensas.


Cor de laranja: criatividade, as emoções confiança, habilidades para relacionar-se com outras pessoas de maneira aberta e amigavel, sociabilidade, intuição ou sensações internas. A habilidade para o alcance e para a extensão em direção aos outros. Muitos vendedores talentosos, empreendedores e pessoas que lidam com o público possuem auras cor de laranja.


Amarela: pessoas calorosas e entusiasmadas, alegres, brilhantes, com ótimo senso de humor e de diversão, otimistas, intelectulidade, abertura a novas idéias, felicidade, calor, relaxamento. Expansividade desinibida, libertação de fardos ,problemas e restrições. Talento para organização.Esperança e expectativa e inspiração. Pessoas com auras amarela encorajam e apóiam os outros por serem elas mesmas. Elas brilham como o sol e também podem possuir uma grande habilidades para analizar conceitos complexos.


Verde: perseverança, tenacidade, firmeza, paciência, senso de responsabilidade e serviço, auto-afirmação, grandes ideais e aspirações, dedicação. Valorizam muito o trabalho e a carreira. Desejo ambicioso por respeitabilidade e realização pessoal. Muito centralizado e adaptável. Verde também é a cor do crescimento e de pais dedicados, trabalhadores sociais, conselheiros, psicólogos e outras pessoas voltadas à criação de mudanças positivas no mundo.


Azul: profundidade de sentimentos, devoção, lealdade, confiança, desejo de comunicar-se. Coloca grande importância nos relacionamentos pessoais. Empático, pode ser um sonhador ou possuir habilidades artísticas. Possível tendência a colocar as necessidades dos outros antes das suas próprias e pode possuir habilidades para a meditação e para viver o momento. Azul pode ser emocionalmente sensível, intuitive, voltado para o interior, e pode apreciar a solidão, atividades não-competitivas, pode ser receptivo e desejar união, paz, amor e afeição nos relacionamentos com outras pessoas. Necessitam de um ambiente calmo e tranqüilo. Encontramos muitos artistas, poetas, escritores, músicos, filósofos, estudantes sérios, pessoas que buscam espiritualidade e aqueles que procuram a verdade, justiça e beleza em tudo.


Violeta ou roxo: mágicos, originais tendem a ser inconvencionais, geralmente possuem habilidades, carisma incomum e charme, as habiliades incomuns para realizar sonhos ou manifestar desejos do mundo material, desejo de encantar e seduzir os outros e pode facilmente ligar-se a planos superiores de consciência. Brincalhões, não-jugamentais, tolerantes com as excentricidades dos outros. Sensível e com muita compaixão. Apreciam a ternura e a bondade nos outros. Não especialmente práticos, possuem tendência para preferir viver em um mundo de sonhos de suas próprias criações. Encontramos muito animadores, estrelas de cinema, pensadores livres, visionários, revolucionários e, no entanto, pessoas singulares e magnéticas. Violeta escuro pode indicar necessidade para assumir o controle de suas próprias vidas ou talvez um sinal de que a pessoa precise de tempo para firmar-se espiritualmente.


Branco: espiritualmente motivada, a habilidade para ser aberta e receptiva ao mundo divino ou espiritual. Pode combinar-se com TUDO O QUE É. Possivelmente despreocupado com questões mundanas ou com ambição. Iluminação interior e sabedoria cósmica caracterizam a energia branca. Crianças pequenas, pessoas que trabalham com energia e meditadores intensos geralmente mostrarão essa cor em suas auras. Normalmente, o branco não aparece na aura de adultos.



Às vezes aparecem imagens, formas e figuras muito estranhas e misteriosas nas fotos da aura e tais não possuem explicação. Tudo faz parte do grande mistério. Você se lembra do “Efeito Folha de Fantasma” que a Dra. Thelma Moss descobriu na década de 70? Você pode encontrar uma imagem tão sem significado e fantástica como essa. Aprecie as aventuras da sua aura!

Fonte: www.aurafoto.com.br


 
SENTIMENTOS
 
 
Compreende-se por carência falta, ausência, privação. Do ponto de vista afetivo, a carência é um estado de desnutrição que pode ter tido início desde a fase da infância, advindo de

"Desejos recalcados, expectativas não colimadas, frustrações não superadas; uma descompensação emocional pelas experiências traumáticas mal elaboradas, gerando episódios de conflitos e sofrimentos no automatismo da vida mental. A maior carência humana é de afeto e carinho, sem os quais ninguém se sente humanizado" (Dufaux, p.81).
 
Nesta prisão dos sentimentos, o ser limita-se a viver na superficialidade, sem aprofundar em si mesmo a consciência espiritual imprescindível ao seu processo de autodescoberta. Sentimentos de conotação perturbadora como solidão, ciúme, dependência psicológica, baixa auto-estima, complexo de inferioridade, insegurança, timidez, ambivalência sexual são decorrentes dessa prisão emocional que construímos a nível do inconsciente, empobrecendo-nos afetivamente e não permitindo-se vivenciar as experiências libertadoras que proporcionam o aprendizado necessário. Neste quadro de desnutrição afetiva generalizada, poucos são os que optam pelo caminho de amar ao próximo como a si mesmo, permanecendo na condição de reféns do amor alheio, vulnerabilizando-se ainda mais numa carência afetiva que não se satisfaz. Quando optamos pelo caminho da perseverança e coragem, mergulhando na nossa intimidade consciencial com a necessária abertura de mente para descortinar as nossas contradições internas, visando o próprio processo de auto-libertação, damos um passo significativo para a auto-superação. Neste sentido, a auto-estima é fator determinante , quando ela se torna escassa, a criatura estará escrava de complexos de inferioridade atormentadores. Assim o processo de comunicação com o nosso semelhante se dará pela perfeita sintonia vibratória e de forma objetiva e clara, em decorrência da perfeita sintonia entre os chakras** coronário e laríngeo (responsável pela emissão da voz). Conforme nos diz Hammed (2000 p. 180),

"Na vida não existe fatalidade, apenas sintonia. Não precisamos ser exatamente iguais aos outros, basta termos afinidade para que ocorra o fenômeno da atração magnética".

A medida que o ser humano evolui sua alma amplia-se, desobstruindo barreiras e ampliando sua consciência, consequentemente, sua espiritualização. Superando em si mesmo as trevas da ignorância, alcança novos patamares de compreensão acerca da sua unicidade com o universo, descobrindo as forças espirituais que é portador e colaborando efetivamente para o seu próprio processo de iluminação interior. O auto-conhecimento é um processo gradativo e deverá ser exercitado ao longo da existência. Ele possibilitará desenvolver uma coerência interna sobre nossos sentimentos e pensamentos, mediante seu poder transformador, à longo prazo, das nossas vulnerabilidades em pontos fortes, ou seja, nossos temores transformam-se em coragem, nosso sofrimento em evolução. O desenvolvimento da inteligência espiritual é possível a todos aqueles que se auto-determinam a conquistá-la, aprofundando em si mesmos a compreensão acerca de suas dualidades, limites e possibilidades existenciais.
 
** Chakras vem do Sânscrito e significa "roda de luz". Os Chakras são centros de energia, que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano. São eles: corpo físico, emocional, mental e energético. Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano e, segundo a Tradição Hindu, seguem as cores do arco-íris.  


FEELINGS


 
It is understood deficiency lack , absence, deprivation.
The affective point of view, the shortage is a state of malnutrition that may have started from the stage of childhood , arising from" Repressed desires, expectations not collimated , frustrations not exceeded; . Emotional decompensation by traumatic experiences poorly designed , causing episodes of conflict and suffering in the automatism of the mental life The greatest human need is affection and care , without which no one feels humanized " ( Dufaux , p.81 ) .


In this prison of feelings , being confined to live in superficiality , without delving into the spiritual consciousness itself indispensable to the process of self-discovery . Feelings of disturbing connotation as loneliness, jealousy, psychological dependence , low self -esteem , inferiority complex , insecurity , shyness , sexual ambivalence arise from this emotional prison we build the unconscious level , impoverishing us affectively and not allowing yourself to experience the liberating experiences that provide the necessary learning . In this context of widespread malnutrition affective , few are those who choose the path of loving your neighbor as yourself , staying on the condition of another's love hostages if vulnerabilizando even more a lack of affection that is not satisfied . When we chose the path of perseverance and courage, dipping into our consciousness intimacy with the necessary openness of mind to uncover our inner contradictions , which support the process of self-liberation itself, we take a significant step toward self -improvement . In this sense , self -esteem is a determining factor when it becomes scarce, the creature will be the slave of inferiority complexes tormentors . Thus the process of communication with our neighbor will be the perfect vibrating tuning and objectively and clearly , due to the perfect harmony between the crown and throat chakras ** ( responsible for issuing the voice) .
As he tells us Hammed (2000 p . 180 ).


" In life there is no fatality, just tune. Need not be exactly equal to others , simply terms affinity for the phenomenon of magnetic attraction occurs."

As humans evolve your soul widens , clearing barriers and expanding your consciousness consequently its spiritualization . Overcoming itself the darkness of ignorance , reaches new heights of understanding about their oneness with the universe , discovering the spiritual forces which carries and collaborating effectively to their own process of interior lighting . Self-knowledge is a gradual process and should be exercised throughout the life .
It will enable to develop an internal consistency of our feelings and thoughts through their transformative power, the long-term , our vulnerabilities into strengths , ie transform our fears into courage, our suffering evolving . The development of spiritual intelligence is possible to all those who self - determine to win her , deepening the understanding of themselves about their dualities , boundaries and existential possibilities .

Chakras ** comes from Sanskrit and means " wheel of light." The Chakras are energy centers , which represent different aspects of the subtle nature of human beings . Physical, emotional , mental and energetic body : they are. The seven main chakras are located along the spine of the human body , according to Hindu tradition , follow the colors of the rainbow.



TÉCNICOS DE MOÇAMBIQUE CONHECEM O TRABALHO DA OUVIDORIA DO ESTADO




Técnicos da Provedoria de Justiça de Moçambique visitaram a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) para conhecer o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Estado. Foram recebidos pelo secretário executi-vo da SCGE, André Rodrigues, pela gerente da Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino e pela coordenadora da rede de Ouvidoria, Zélia Correia.
 
Esta foi a segunda visita da Provedoria. A primeira aconteceu em 2012, quando o Provedor de Moçambique, José Ibraimo Abudo, conheceu o Modelo de Gestão da SCGE e como a Rede de Ouvidoria de Pernambu-co está organizada. Essa visita teve como objetivo conhecer a evolução da ouvidoria em Per-nambuco, a estruturação da Rede de Ouvidoria, como são realiza-dos os atendimentos aos cidadãos, suas ferramentas e procedimen-tos, e a implantação do acesso à informação no Estado.
 
"A missão dos técnicos representantes da Provedoria Moçambicana de Justiça para co-nhecerem as melhores práticas brasileiras na área de ouvidoria, ratifica a nossa convicção de que Pernambuco pratica um modelo diferenciado na área de controle social, com atuação em ouvidoria, acesso à informação, Portal da Transparência e portais da LAI", declarou o secretário executivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SCGE.
 
 
TECHNICAL KNOW OF MOZAMBIQUE WORK OMBUDSMAN OF STATE
 
Technicians of the Ombudsman of Mozambique visited the Secretariat General of the State Comptroller ( SCGE ) to know the work of the Ombudsman of the State . Were received by the secretary of the executive SCGE , André Rodrigues , the manager of the State Ombudsman , Karla Julia Marcelino and the coordinator of the Network Ombudsman , Zelia Correia .

This was the second visit of the Ombudsman . The first happened in 2012 , when the Provider Mozambique , José Ibraimo Fertilizers , met the Management Model of the SCGE and how Network Ombudsman Pernambuco is co - organized .
This visit aimed to understand the evolution of the ombudsman in Pernambuco , the structuring of the Network Ombudsman , as they are carried out of the calls to citizens , their tools and procedures , and implementation of access to information in the State .

" The mission of the technical representatives of the Office of Justice for Mozambican co - nhecerem best practices in Brazilian ombudsman , confirms our belief that a differentiated model Pernambuco practice in the area of social control , with operations in ombudsman , access to information, Transparency Portal portals and LAI , "said the executive secretary .
Fonte: Assessoria de Imprensa da SCGE.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014



OUVIDORIA DO ESTADO PREPARA REVISTA CIENTÍFICA








A Ouvidoria do Estado realizou oficina com o tema "Como escrever um artigo científico" para servidores da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) com o objetivo de capacitá-los a escreverem artigos científicos para a terceira edição da Revista Científica da Ouvidoria.
O tema desta edição será Gestão por Competências. Os autores devem escolher os temas específicos dos artigos relacionados ao tema geral. A gerente de gestão de pessoas, Juliana Guimarães, falou sobre o projeto de Gestão por Competências que está sendo implantado na SCGE.
A gerente da Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino, explicou como escrever um artigo científico. A gerente falou sobre estrutura, elementos pré-textuais, textuais e pós- tex-tuais. Várias pessoas se mostraram interessadas em escrever um artigo para a terceira edição da Revista Científica da Ouvidoria. A próxima reunião deve acontecer em março.

Revista Científica

A Ouvidoria do Estado já lançou duas edições da revista. A segunda edição foi lançada em novembro, no Congresso Nacional de Ouvidores, que aconteceu no Recife. A expectativa é que esta terceira edição seja lançada em congresso que acontece em Florianópolis (SC).
 
The State Ombudsman's workshop held with the theme " How to write a scientific paper " to the Secretariat General of the State Comptroller ( SCGE ) in order to enable them to write scientific for the third edition of the Ombudsman Scientific Journal Articles servers .This year's theme is Management Skills . Authors should choose the specific topics related to the general theme of the articles . The manager managing people , Juliana Guimarães , spoke about the project Management Skills being deployed in SCGE .The manager of the State Ombudsman , Karla Julia Marcelino explained how to write a scientific article . The manager talked about structure , pre - textual , textual and post- tex - tual elements . Several people have shown interest in writing an article for the third edition of the Ombudsman Scientific Journal . The next meeting should take place in March.
 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Diferença entre SAC e Ouvidoria


O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é o responsável por atender às demandas relativas a solicitações, dúvidas, críticas, reclamações e elogios, sendo um importante gerador de informações para a melhoria dos processos de trabalho nas organizações. Trabalha de acordo com os processos vigentes, com padrões de atendimento e soluções predefinidas.


A ouvidoria é a última instância para a solução administrativa dos conflitos. É importante destacar que a autonomia é um dos seus principais pilares, possibilitando a circulação dentro da instituição com mobilidade e rapidez na busca de resolução junto aos dirigentes. Em síntese, a ouvidoria mantém seu foco no coletivo, sem desprezar o individual, procurando corrigir eventuais distorções existentes nos processos de trabalho e, assim, evitar que os problemas se tornem recorrentes, fortalecendo cada vez mais a imagem da organização.


Para alguns setores da economia (seguradoras, bancos, cartões de crédito, transporte aéreo e terrestre, operadoras de TV por assinatura, planos de saúde e companhias de água e energia), o Decreto n° 6.523, conhecido como lei do SAC, permite que alguns serviços sejam prestados por outro canal, a central de atendimento.
Fonte: Guia de Ouvidorias
Descaso faz prefeitos devolverem dinheiro

Problemas técnicos, falta de projetos e pendências com a União fazem o estado perder R$ 230 milhões




Enquanto muitos prefeitos reclamam de falta de recursos, milhões deixam de chegar aos cofres de executivos municipais por deficiência em projetos ou pela simples não apresentação deles. Considerados apenas os ministérios de Cidades e Turismo, de 2008 a 2012, ficaram retidos nos cofres da União mais de R$ 230 milhões que viriam para Pernambuco. Um dinheiro que, apesar de reservado para convênios com os municípios, não foi empregado por problemas técnicos ou até inexistência de propostas das prefeituras.
Os dois ministérios, juntamente com o da Integração Nacional, foram os únicos que responderam a consulta feita pelo Diario. No caso da Integração Nacional, foi informado que esteve disponível para Pernambuco, no mesmo período, R$ 1,2 bilhão via termos de compromissos e contratos de repasse. Desses, R$ 29,5 milhões estão sem prestação de contas final, ou seja, sob risco de serem devolvidos caso essas prestações não sejam apresentadas. Mas nesses casos, os problemas não foram a falta de projetos.
Os projetos habitacionais executados por meio do Programa de Aceleramento (PAC) concentram o maior volume de recursos retidos. Nacionalmente foram devolvidos à União R$ 3,17 bilhões em cinco anos. No mesmo período, Pernambuco registrou 83 contratos firmados entre o Ministério de Cidades e as prefeituras, dos quais 40 foram cancelados. Isso significa que R$ 38,38 milhões deixaram de ser usados na construção de casas.
A cidade de Camaragibe lidera o ranking dos cancelamentos. Nos cinco anos de análise, foram cinco habitacionais suspensos. Tempo em que a casa de Maria do Carmo Araújo Pontes afundava, literalmente. "O terreno aqui é fofo e as casas aqui de perto do riacho, afundam. A minha mesmo ficou desse jeito", disse, mostrando os escombros de onde vivia há dois anos. Ela se mudou para a casa da sogra com o marido após sucessivas reformas. Mais de meio metro de parede já tinha sido refeito por ela. "Queria muito entrar no Minha Casa, Minha Vida, mas não consigo me inscrever", lamentou.
No mesmo bairro dela, Jardim Primavera, vive a também dona de casa Patrícia Veiga, 24 anos, que mora com o marido e a filha de oito meses de favor na casa do pai. A casa fica em uma encosta em um dos morros próximos ao riacho do bairro. De acordo com a Prefeitura de Camaragibe, cinco contratos para construção de habitacionais foram cancelados. Dois deles, para ampliar o número de atendidos. "Assumimos a gestão no ano passado e os contratos são anteriores a nós. Quando fomos fazer o recadastramento, vimos que a demanda era muito maior e os projetos precisaram ser refeitos", comentou a secretária de Planejamento de Camaragibe, Maria Dorotéia Medeiros. (Com o Correio Braziliense)
Após o desdobramento (21.02.2014) sou recebida por um espírito de mulher a qual me fala que estou cansada e preciso recuperar minhas energias. Então me apresenta um espírito de nome Miguel o qual solicita que eu mentalize minhas próprias energias. o mesmo me fala que estou com perda de energia e que não deveria disperdiçá-las indevidamente, elas são necessárias ao trabalho que precisarei realizar.
 
A partir do momento que mentalizo minhas energias sinto um circuito de energias fluindo dos pés para a cabeça ininterruptamente, predominando a cor amarela. O Miguel solicita que eu repita com ele o seguinte mantra:
. Eu sou forte
. Eu tenho luz
. Eu tenho paz
.Eu tenho confiança
. Eu tenho fé
. Eu tenho amor
. Eu tenho compreensão
. Eu tenho amizade...
 
Então quando abro os olhos sinto uma energia dos olhos dele vindo em direção ao meu próprio ser. Ele me fala sobre o poder mental, que eu já possuía esse poder, mas que precisaria ampliá-lo. Recita então para mim algumas passagens do Cristo e me diz que Deus não confiaria uma batalha a um guerreiro que não tivesse as condições necessárias.Que eu confiasse mais, pois meus trabalhos se ampliariam!!!!!!Que minhas energias eram necessárias, devendo eu ser mais disciplinada!!!!!!!
 
Então vejo uma estrela brilhando intensamente na minha fronte e no meu coração. Ele me diz que por ser iniciada, seria colocada à prova!!!!Abraça-me carinhosamente e se despede.


After the split ( 02/21/2014 ) I am greeted by a spirit of woman which tells me that I'm tired and I need to recover my energies . Then presents me a spirit named Miguel who asked that I mentalize my own energies . it tells me that I'm losing power and should not disperdiçá them wrongly , they are required to work I'll need to accomplish.
From the moment my energies mentalizo feel a circuit of energy flowing from the feet to the head continuously , predominantly yellow color .
Miguel asked me to repeat it with the following mantra :

.
I am strong
.
I have light
.
I have peace
. Confidence I have
.
I have faith
.
I have love
.
I have understanding
.
I have friends ...
So when I open my eyes I feel an energy coming from his eyes toward my own being . He tells me about the mental power that I already had this power , but they need to extend it . Then recite to me some passages of Christ and tells me that God would not trust a battle a warrior who had not the conditions necessárias.Que I trusted more because it would broaden my work ! ! Let my energies were needed and should
I be more disciplined ! ! !
So I see a star shining brightly on my forehead and on my heart. He tells me to be initiated , would be put to the test ! ! Hold me tenderly and parting .
Gravatá recebe escrituras de mutuários da Perpart
Atendimento em Gravatá beneficiará cerca de 1600 mutuários de Conjuntos Habitacionais remanescentes de políticas de habitação do Governo do Estado

 
Dando continuidade ao seu projeto Perpart Itinerante, a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) chega ao município de Gravatá-PE, localizado a 84 km de Recife. Gravatá será a 2ª cidade a receber a visita da equipe do Perpart Itinerante no ano de 2014, logo após a ação realizada em Palmares. O atendimento beneficiará cerca de 1600 mutuários que habitam os Conjuntos Habitacionais remanescentes de políticas habitacionais do Governo do Estado, hoje sob responsabilidade da Perpart.
 
O objetivo da ação é aproximar o atendimento a mutuários com entrega de escrituras in loco. Além disso, moradores poderão dar entrada na solicitação do documento, receber esclarecimentos jurídicos sobre como retirar a escritura e regularizar a situação jurídica do imóvel. O atendimento se encerrará no dia 21/02 (sexta-feira), será realizado na Escola Monsenhor José Elias de Almeida, situada na Rua B-05, s/nº, Cohab I, Gravatá-PE. O horário de funcionamento será das 10h às 15h.
A atuação deste projeto é fundamental para a interiorização do acesso do cidadão pernambucano a um direito dele: ter a escritura do seu imóvel”, defende o secretário de Administração, Décio Padilha.
“Esta é a 2ª visita que fazemos no ano de 2014. Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade de regularização a todos os mutuários. Tivemos um resultado muito satisfatório em 2013, entregando 2280 escrituras e batendo todos os recordes de entrega dos anos anteriores. Neste ano, esperamos melhorar ainda mais o atendimento e aumentar esta meta”, afirmou o diretor-presidente da Perpart, Rodrigo Amaro.
 
Caso não haja pendência documental, o cidadão que der entrada na escritura terá o prazo máximo de 15 dias para receber a documentação na sede da Perpart. Para solicitar a escritura, os moradores devem comparecer ao local com as originais e as cópias da identidade, do CPF, da certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro) e da documentação do imóvel: carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração, além da certidão de ônus reais, emitida pelo cartório de registro de imóveis da localidade.
Em sua sede, a Perpart oferece atendimento contínuo aos mutuários de todas as unidades habitacionais da antiga Cohab. O horário de atendimento imobiliário na sede da empresa é de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e às sextas-feiras das 8h às 12h. Mais informações pelos números (81) 3184.5027/3184.5103. A Perpart está localizada na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro.

SERVIÇO
Perpart Itinerante em Gravatá-PE
Escola Monsenhor José Elias de Almeida
Rua B-05, s/nº, Cohab I, Gravatá-PE
17/02 a 21/02, das 10h às 15h
Informações: (81) 3184.5027 ou 3184.5103
sim@perpart.pe.gov.br

Fonte:Assessoria da PERPART/Site Oficial da PERPART

domingo, 23 de fevereiro de 2014



PERDAS E GANHOS:

O valor das coisas depende de como as vemos. Será que valorizamos o que realmente deve ser valorizado? O que realmente valorizamos? Se perdemos o que valorizamos como reagiremos? O que estamos a perder ou a ganhar tem r
ealmente o "valor" que sentimos? Estamos sabendo valorizar o que é importante em nossas vidas ou precisamos perder para aprender a valorizar? Nem toda perda é uma perda nem todo ganho é um ganho!

A vida nos ensina que se tivéssemos tudo que desejássemos poderia ser uma verdadeira perda para nosso crescimento moral.
O que faremos quando perdemos ou ganhamos dependerá da nossa capacidade de lidar com as perdas e ganhos! Poderemos transformar a perda num ganho, o ganho numa verdadeira perda, o ganho num verdadeiro ganho ou a perda numa verdadeira perda!

A aparente perda de agora poderá se transformar (ou não) num verdadeiro ganho posteriormente e vice versa. Eis a refleão: é melhor perder ou ganhar?
 
LOSSES AND GAINS:

  The value of things depends on how we see. Do we value what really should be valued? What really value? If we lose what we value as react? What we are losing or winning is really the "value" that feel? We appreciate knowing what is important in our lives and we need to learn how to lose value? Not every loss is a loss not every gain is a gain!

  Life teaches us that if we had everything we wanted could be a real loss to our moral growth.
  What do we do when we lose or gain will depend on our ability to cope with losses and gains! We can turn a loss into a gain, gain a real loss, gain a real gain or loss into a real loss!

  The apparent loss now could become (or not) a real gain later, and vice versa. Here's refleão: it is better to lose or gain?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014



Dragagem de rio é retomada

Obras do projeto de navegabilidade do Capibaribe recomeçaram. Previsão para transporte começar é dezembro

As obras do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe foram retomadas esta semana, após paralisação temporária acarretada pela demora no repasse dos recursos do governo federal. A dragagem do canal de navegação voltou a ser realizada na última segunda-feira, após o Ministério das Cidades liberar R$ 29 milhões. Lançado em 17 de janeiro do ano passado, o projeto só teve os serviços iniciados três meses depois. A previsão inicial era que transporte fluvial começasse a operar em junho, antes do início da Copa do Mundo, mas o prazo foi estendido para dezembro.

A dragagem era realizada em dois pontos ontem nas proximidades da BR-101, na altura de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Em cada trecho, uma retroescavadeira retirava a lama do rio e despejava o material numa caçamba. Na entrada de Olinda, no Rio Beberibe, uma retroescavadeira também dragava sedimentos. "Essa dragagem do Beberibe, embora não faça parte diretamente do projeto de navegabilidade, é um trabalho relacionado", disse a engenheira da obra, Camilla de Souza Gato.

De acordo com a Secretaria Estadual das Cidades, os trabalhos foram interrompidos no início de fevereiro. O dinheiro foi enviado na sexta-feira passada. Em nota, a assessoria de imprensa da pasta informou que 900 mil metros cúbicos de resíduos serão dragados ao todo. Ainda segundo a secretaria, já houve a dragagem de 410 mil metros cúbicos, ou seja, menos da metade.

Em relação às sete estações de embarque e desembarque que ficarão nas rotas Norte e Oeste, cinco estão em andamento (Recife, Derby, Santana, Torre e BR-101) e duas não foram iniciadas (Correios e Tacaruna). As 13 embarcações que transportarão 10 mil passageiros por dia ainda não chegaram. O galpão de manutenção dos barcos está sendo erguido no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. As duas rotas fluviais terão, ao todo, 13,5 quilômetros de extensão.

O custo total do projeto de navegabilidade, que integra o Programa Rios da Gente, é de R$ 190 milhões. "Resta o pagamento de R$ 16 milhões. Segundo o governo federal, o repasse será feito em março", afirmou a Secretaria das Cidades, em nota. As obras são executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade e contrapartida do tesouro estadual.

Fonte:Jornal do Commercio



River dredging resumes


Project works airworthiness Capibaribe resumed .
Transport is forecast to begin in December


The project works navigability of the River Capibaribe resumed this week after temporary paralysis brought about by the delay in the transfer of resources from the federal government . The dredging of the navigation channel was again held last Monday, after the Ministry of Cities to release £ 29 million . Released on 17 January last year, the project had only services started three months later.
The initial estimate was that river transportation began operating in June , before the start of the World Cup , but the deadline was extended to December.
The dredging was carried out at two points yesterday near the BR -101 , the height of the Two Brothers , West Zone of Recife . In each section , a backhoe removed the mud from the river and poured the material into a hopper. At the entrance of Olinda , Rio Beberibe , a backhoe also dragava sediments .
" This dredging Beberibe , though not directly part of the project of Airworthiness is a related work," said the engineer of the work of Camilla Souza Cat .
According to the State Secretariat of Cities , the works were interrupted in early February . The money was sent last Friday. In a statement, a spokesperson for the folder reported that 900 cubic meters of waste will be dredged in all.
Also according to the department , there have been dredging of 410 cubic meters , or less than half .
Regarding the seven stations of embarkation and disembarkation which will be in the North and West routes , five are ongoing ( Recife , Derby , Santana , Tower and BR -101 ) and two were not initiated ( Post and Tacaruna ) . The 13 vessels will transport 10,000 passengers per day has not yet arrived . The maintenance shed is being built boats on the Ilha do Leite , Recife central area of ​​the neighborhood.
The two river routes will , in all , 13.5 kilometers long .
The total cost of airworthiness design, integrating the Rivers of People Program , is $ 190 million . " It remains the payment of £ 16 million . According to the federal government , the transfer will be done in March ," said Secretary of Cities , in a statement.
The works are executed with funding from the Growth Acceleration Program ( PAC ) Mobility and contrast the state treasury .
Source : Jornal do Commercio

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OUVIDORIA DO ESTADO PREPARA REVISTA CIENTÍFICA


A Ouvidoria do Estado realizou oficina com o tema “Como escrever um artigo científico” para servidores da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) com o objetivo de capacitá-los a escreverem artigos científicos para a terceira edição da Revista Científica da Ouvidoria.
 

O tema desta edição será Gestão por Competências. Os autores devem escolher os temas específicos dos artigos relacionados ao tema geral. A gerente de gestão de pessoas, Juliana Guimarães, falou sobre o projeto de Gestão por Competências que está sendo implantado na SCGE.

A gerente da Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino, explicou como escrever um artigo científico. A gerente falou sobre estrutura, elementos pré-textuais, textuais e pós- textuais. Várias pessoas se mostraram interessadas em escrever um artigo para a terceira edição da Revista Científica da Ouvidoria. A próxima reunião deve acontecer em março.

Revista Científica – A Ouvidoria do Estado já lançou duas edições da revista. A segunda edição foi lançada em novembro, no Congresso Nacional de Ouvidores, que aconteceu no Recife. A expectativa é que esta terceira edição seja lançada em congresso que acontece em Florianópolis (SC).




Após desprender-me do corpo material (18.02.2014), vejo-me sendo recebida por um espírito cujo semblante irradiava alegria e paz. Ele me fala sobre ser uma pessoa livre. Sinto-me muito bem na presença dela e começo a me sentir leve e alegre. Vejo-me como uma criança, ela me dá as mãos e começamos a rodopiar como duas crianças. Quando paramos ela me diz que eu sou essa criança e pede para que eu olhe para a minha frente. Vejo numa projeção uma jovem dançando como bailarina com passos delicados e suaves, numa roupa de cor cinza. Aquele espírito me diz que eu sou essa bailarina, que tenho a delicadeza que lhe é peculiar.
Então quando olho à minha frente vejo um espírito sublime de nome Miguel que olha nos meus olhos amorosamente. Ele repete as bem aventuranças do Cristo e me diz que sou muito amada por Deus.Que o procurasse nos momentos de angústia. Então abraça-me carinhosamente e sinto um imenso bem estar.Lágrimas vem aos meus olhos e em forma de gratidão agradeço-lhe o cuidado e a dedicação. Ele me diz que devo sempre orar a Deus, buscando-o  no pensamento e no coração.Beija a minha testa e se despede. Sinto uma enorme sensação de bem estar.

After detaching myself from the material body ( 02/18/2014 ) , I find myself being received by a spirit whose face radiated joy and peace. He tells me about being a free person . I feel very well in her presence and begin to feel light and cheerful . I see myself as a child , she gives me her hands and began to twirl like children . When we stopped she tells me that I am this child and asks me to look at my face . I see a projection dancing like a young ballerina with delicate and soft footsteps , a clothing gray. That spirit tells me that I am that ballerina, I have the delicacy peculiar to it .
So when I look ahead of me I see a sublime spirit named Miguel looking lovingly into my eyes . He repeats the Beatitudes of Christ and tells me I'm very loved by the God.that sought in times of distress . Then embraces me lovingly and I feel immense good estar.Lágrimas comes to my eyes and gratitude in the form of thank you for the care and dedication. He tells me that I always pray to God, seeking him in thought and coração.Beija my forehead and parting . I feel an enormous sense of well being .

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Educação para mudar a cultura do machismo

Estado investe em programas voltados a minimizar a violência contra a mulher, que está em queda localmente


Na tentativa de reduzir os índices de homicídios contra mulheres, a Secretaria estadual da Mulher está investindo em ações e campanhas educativas, que instiguem as gerações mais jovens a se tornarem adeptos da não-violência. A secretária-executiva da pasta, Bárbara Kreuzig, disse que há duas importantes ações na pauta. A primeira, em curso desde o começo do ano passado é a "Campanha Maria da Penha Vai à Escola". A segunda, "Violência contra a Mulher não dá Frutos", terá início em março. Já durante o Carnaval, a Secretaria da Mulher sai com um trio durante o desfile do Galo da Madrugada, com a campanha "Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura", quando serão distribuídos folders informativos.
A "Campanha Maria da Penha Vai à Escola" está dentro do projeto que criou os 52 Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra as Mullheres. O programa atua em 25 instituições de Ensino Superior e em 27 escolas de referência em Ensino Médio (Erens). "Estamos atuando junto à geração mais jovem para desenvolver a cultura da não-violência contra a mulher. Essa filosofia tem sido incorporada dentro do conteúdo programático de cada disciplina para incentivar os alunos a refletirem", conta Bárbara. O programa "Violência contra a Mulher Não Dá Frutos" é um projeto que está sendo levado para as áreas rurais, para levar a cultura da não-violência contra a mulher rural. "Apesar de não ser novo, temos um outro projeto que é a nossa ouvidoria, um portal de informação para mulheres que sofrem algum tipo de violência. Muitas vêm aderindo a essa ferramenta porque se sentem menos exposta", afirma a secretária-executiva.
A Secretaria da Mulher ainda destaca uma maior atuação da rede de abrigamento, que acompanha o desenvolvimento das mulheres após receberem alguma medida protetiva. "Trabalhamos o empoderamento das mulheres, no sentido de educá-las a saber o direito que elas têm, incentivando a autoestima, para que elas possam enfrentar uma situação de autonomia financeira e pessoal", disse Bárbara. Hoje são seis casas-abrigo para proteger as mulheres em situação de violência doméstica, sob risco de morte (Lei Estadual nº 13.977/2006).
Ao longo de sete anos, outras ações também têm se destacado. Além do aumento do número de delegacia das mulheres (hoje são 10 em todo o Estado) e centro de referências (são 15 no estado), além dos sete serviços de saúde para o atendimento de mulheres em vítimas de violência sexual, inclusive com aborto previsto em lei.
 
Fonte: Diário de Pernambuco

BUENOS AIRES EM 5 MINUTOS

Aos brasileiros que pretendem viajar ao exterior pela primeira vez, Buenos Aires atrai pela facilidade da língua. Os argentinos, apesar das restrições financeiras, têm hábitos e costumes europeus, são em geral instruídos e bem informados. Para ter autonomia e evitar incomodar as pessoas nas ruas, tenha sempre um mapa da cidade e do metrô que ,apesar de antigo, é eficiente e o bilhete subsidiado pelo estado. Andar de ônibus também é bem econômico quando seu destino não é contemplado pelas linhas do metrô. O serviço de taxi é muito bom e útil para pequenos trechos.

Buenos Aires é a segunda Paris. Tem na av. 9 de julho (a mais larga do mundo com 144 metros), um local que registra sua imponência como cidade cosmopolita com o Obelisco ao centro e ao lado a av. Corrientes, movimentada 24 horas. Shows de tango são muitos, é como Samba no Rio. Por mim passo sem eles, mas vale pela dramaticidade dos dançarinos, marca registrada da cidade.

Na Recoleta está o cemitério com o túmulo de Eva Perón. Perto, a pequena igreja do Pilar, a clausura dos frades e o Centro Cultural de Buenos Aires. Bem próximo, o Buenos Aires design e o Recoleta Mall, o mais novo shopping da cidade, onde até os banheiros têm descarga automática. Na Av. Libertador o Museu Nacional de Belas Artes, mostra esculturas de Rodin, telas de Monet, Toulouse Lautrec, Renoir, Gauguin e Van Gogh. Em frente, no Parque das Nações Unidas, vá ver de perto “A Flor”, impressionante obra de arte futurista em aço.

O Parque Palermo nos finais de semana é uma festa, visite o seu rosedal com dezenas de espécies de rosas (eu cheirei a rosa premiada em 2000-melhor aroma). A melhor maneira de conhecê-lo é alugar uma bicicleta e ver as pessoas caminhando, andando de patins, passeando em pedalinhos ou descansando à sombra das árvores. Ao lado fica o Jardim Japonês com carpas, bonsais e recantos que valem um cartão postal.

Os argentinos são ótimos em tudo o que diz respeito a pecuária, desde o curtimento do couro à carne, macia e saborosa como o lomo ou o bife de chorizo – não encarei a parillada, uma mistura de carnes indefinidas e lingüiças escuras. Não deixe de provar as “empanadas”. O doce de leite é inigualável e recheia os deliciosos Alfajores (os mais caros como o Tranvia, são os melhores). Não se desespere com a demora em ser atendido nos restaurantes, afinal, “Para comer bien, hay que saber esperar”. Abasteça seu apto com comidas que não encontra em sua cidade. Em Puerto Madero, no Dique 3 está o Museu Fragata Sarmiento a Ponte da Mulher e um agradável restaurante, o Friday, um dos inúmeros da região.

Faça se possível, uma visita guiada ao Teatro Colón e à livraria Ateneu, instalada em um magnífico teatro construído em 1919 na Av. Santa Fé. A Calle Florida, tão conhecida, hoje vive momentos de decadência, tomada pelos “Manteros” – camelôs – e sufocada pela disseminação de tantos shoppings como a Galeria Pacífico e o sofisticado e caro shopping Bulrich. Na Florida existe uma Filial da Livraria Ateneu em um prédio restaurado. Para as compras, perfumaria e couro são os mais recomendáveis, um casaco de couro de cabrito, com dupla face, sai por uns R$ 500,00. Ao longo da Av. Alvear, estão grandes grifes, uma festa para os olhos.

No final da Av. Córdoba, perto da estação de barcos Buque Bus fica a Empresa de Navegação Sturla onde por cerca de R$ 70,00 poderá participar de um passeio pelo Delta do rio Paraná, saindo às 9 da manhã e retornando às 18 horas, em confortável embarcação para 40 pessoas. O barco passa pelas belas casas de veraneio sobre palafitas. É um mundo diferente, com igreja, escola, parques ecológicos, uma mistura do Gran Canale de Veneza com os igarapés da Amazônia. O local não tem carros nem ruas, só o rio e barcos: barco ônibus, barco supermercado, barco lixeira. Após duas horas se chega em Tigre, onde até as 16 horas, se tem tempo para almoçar e conhecer esta pequena e bela cidade.

Vale conhecer Caminito (perto do Estádio do Boca Juniors), com suas casas multicoloridas e restaurantes com mesas espalhadas pelas ruas de pedestres. Preferencialmente nos domingos, vá conhecer a feira de antiguidades de Santelmo, almoçando em um dos restaurantes da praça Dorrego. Para quem curte zoológico, dá para ir de metrô (linha verde estação Itália) tem girafas, hipopótamos zebras, rinocerontes, bisões, leões brancos e pingüins. Os leões marinhos fazem um espetáculo a parte com os visitantes jogando sardinhas vendidas no local. Mas, em termos de aventura, vale ir ao zoológico de Luján (dá para ir de ônibus a partir da Praça Itália), lá os tigres e leões são tão mansos que você tira fotos com eles e lhes alisa o pêlo – o tigre é bem macio mas os leões não. Depois ou antes do zoo, visite a cidade de Luján e conheça sua magnífica catedral gótica, muito semelhante a Notre Dame em Paris.

Na Plaza de Mayo está a Catedral onde fica o mausoléu ao General San Martin e a Casa Rosada onde, fora do prédio principal, fica museu que mistura uma construção moderna com as ruínas de uma antiga fortificação com os tijolos aparentes. Lá está a história dos Presidentes, contada em áudio visual, mostrando vestimentas e pertences pessoais e algumas tela de pintores argentinos. Bem perto da Casa Rosada, fica o museu da cidade, pequeno mas tem como destaque belíssimas portas retiradas quando da ampliação da Av. 9 de julho. Ao caminhar pelas ruas do centro, atente para as portas, são bem representativas da riqueza arquitetônica do país. Enfim, reserve uns sete dias e, mesmo que pense que viu tudo, sempre haverá um lugar para se conhecer em uma próxima viagem.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014



Comissões de Justiça e Cidadania debatem a Lei Anticorrupção

Legislação responsabiliza e passa a permitir a punição de empresas envolvidas em fraudes contra a administração pública nacional ou estrangeira

A regulamentação da Lei n° 12.846/13, também conhecida como Lei Anticorrupção, foi discutida, na manhã de ontem, em audiência pública conjunta realizada pelas Comissões de Cidadania e Direitos Humanos e de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A legislação responsabiliza e passa a permitir a punição de empresas envolvidas em fraudes contra a administração pública nacional ou estrangeira. A norma foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2013, e entrou em vigor em janeiro deste ano. Mas precisa ser regulamentada pelo Governo Federal e, posteriormente, pelos Estados.

De acordo com o presidente da Comissão de Cidadania, deputado Betinho Gomes (PSDB), o objetivo foi debater o assunto antes do texto chegar ao Legislativo Estadual. "Ouvimos os representantes do Governo que estão formulando a proposta. Quando a iniciativa chegar à Casa Joaquim Nabuco, já teremos subsídios para um projeto mais consistente e que atenda aos interesses da população", avaliou.

A presidente da Comissão de Justiça, deputada Raquel Lyra (PSB), ressaltou que a lei é rica, porém complexa. "A audiência pública é o primeiro passo para discutir como a legislação será aplicada no Estado", pontuou.

A representante da Controladoria Geral do Estado, Andréa Costa, explicou que "Pernambuco vem realizando estudos e buscado a integração com a Procuradoria e a Casa Civil para a regulamentação da lei no Estado".
Representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil e os deputados Augusto César (PTB), Sérgio Leite (PT) e Terezinha Nunes (PSDB) também participaram do encontro.

Fonte: Diário Oficial.
 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


A Revista Ouvidoria em Foco lançada recentemente em Dezembro pela Ouvidoria do Estado encontra-se disponível no  site da Ouvidoria do Estado, é só acessar o link http://www.portaisgoverno.pe.gov.br/c/document_library/get_file?p_l_id=4107224&folderId=4107451&name=DLFE-39030.pdf

A Ouvidoria do Estado é vinculada à Secretaria da Controladoria Geral do Estado e tem por finalidade coordenar a Rede de Ouvidores Públicos através de um sistema integrado, o que possibilita receber reclamações, denúncias, sugestões, informações, elogios e solicitações sobre o desempenho de secretarias e órgãos do Poder Executivo, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições.
 
Para entrar em contato com a Ouvidoria do Estado, você pode acessar o site www.ouvidoria.pe.gov.br, e-mail: ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br, por telefone:31830838
 
Endereço: Rua Santo Elias, 535, 1º andar, Espinheiro, Recife-PE
CEP: 52020-090
Dias: Segunda a sexta-feira Horário: 8h às 17h
Pernambuco vai imunizar 235 mil adolescentes contra HPV



Pernambuco deu início à preparação para a campanha de vacinação contra o HPV. A meta é vacinar até o final do ano 235 mil adolescentes na faixa de 11 anos a 13 anos, nos 185 municípios do estado, sendo que somente no mês de março deverão ser imunizadas 30 mil meninas nessa faixa etária. A informação foi dada hoje (10) pela coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Ana Catarina Melo.
A campanha contra o vírus do papiloma humano será iniciada no próximo dia 10 de março. O HPV é um vírus transmitido pelo contato com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, e constitui um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero. É o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres. Ana Catarina esclareceu que desde dezembro de 2013 foi iniciado o treinamento dos profissionais nos municípios e regionais de saúde, envolvendo "tanto as questões técnicas, de administração da vacina, quanto como se deve proceder a vacinação nas escolas e nas unidades básicas de Saúde".
O material técnico sobre a doença e o guia prático com perguntas e respostas sobre o HPV foram encaminhados para os municípios. Além disso, está sendo confeccionado material gráfico do tipo cartazes e folders, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da imunização de adolescentes. "Todos os municípios estão em fase de agendamento com as escolas para início da vacinação".

Fonte Jornal do Commercio


Pernambuco will immunize 235 000 adolescents against HPV

Pernambuco started to prepare for the campaign of vaccination against HPV . The goal is to vaccinate until the end of the year 235 000 adolescents ranging from 11 years to 13 years in 185 towns of the state , and only in March should be immunized 30,000 girls in this age group . The information was given today ( 10 ) by the coordinator of the State Immunization Program , Ana Catarina Melo .The campaign against the human papilloma virus will be started on 10th of March. HPV is a virus spread by contact with infected skin or through mucous intercourse , and constitutes one of the main factors responsible for cervical cancer . It is the third most frequent type of cancer among women . Ana Catarina explained that since December 2013 started the training of professionals in the municipalities and regional health , involving " both technical issues , administration of the vaccine , as how to proceed vaccination in schools and basic health units ."