Sir David Hawkins, MD, Ph.D. foi um psiquiatra, médico, pesquisador, professor espiritual e autor de renome internacional. A singularidade de sua contribuição para a humanidade vem do estado avançado de consciência espiritual conhecido como “Iluminação”, “Autorrealização” ou “Unio Mystica”.
Raramente, se é que alguma vez, esse estado espiritual ocorreu na vida de um cientista e médico consumado. Portanto, o Dr. David Hawkins foi exclusivamente qualificado para apresentar um caminho espiritual cientificamente atraente para a sociedade moderna.
As características clássicas desse estado são a consciência da Realidade Suprema, a compaixão por todos os seres, a dedicação incansável em aliviar o sofrimento, a alegria radiante e o humor.
Pessoas de todas as esferas da vida, nacionalidades e orientações espirituais honram o Dr. David Hawkins como professor de consciência avançada, exemplificado no título “Rae Ryeong Seon Kak Tosa” (antes de tudo, professor do caminho da iluminação) concedido a ele na Coréia.
Diretor fundador do Instituto de Pesquisa Espiritual Inc. (1983) e fundador do Caminho da Não-Dualidade Devocional (2003), Dr. David Hawkins ministrou palestras em locais como a Abadia de Westminster; Fórum de Oxford; Universidades de Notre Dame, Michigan, Argentina, Fordham e Harvard; Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia (SF); Instituto de Ciências Noéticas; e Centro Espiritual Agape (Los Angeles).
Dr. David Hawkins entrou no campo da medicina para aliviar a dor e o sofrimento humanos e seu trabalho como médico foi pioneiro. Como diretor médico do Centro de Saúde Mental North Nassau (1956–1980) e diretor de pesquisa do Brunswick Hospital (1968–1979) em Long Island, sua clínica era a maior clínica nos Estados Unidos, incluindo um conjunto de vinte e cinco consultórios, dois mil pacientes ambulatoriais e vários laboratórios de pesquisa.
Em 1973, ele foi co-autor do trabalho inovador, Psiquiatria Ortomolecular, com o químico Linus Pauling, ganhador do Prêmio Nobel, iniciando um novo campo dentro da psiquiatria.
Suas descobertas clínicas trouxeram aparições no Today Show, no Barbara Walters Show e no Mcneil / Leher News Hour. Nos anos 1970, ele co-fundou várias organizações psiquiátricas, incluindo o Conselho Editorial do Journal of Schizophrenia e o Attitudinal Healing Center em Nova York.
Muitos prêmios foram seguidos, como o Prêmio Huxley pela “Contribuição Inestimável ao Alívio do Sofrimento Humano”, Prêmio de Reconhecimento de Médicos da American Medical Association, Companheiro de Vida Distinguida de 50 Anos pela American Psychiatric Association, Hall da Fama da Medicina Ortomolecular e uma indicação ao prestigioso Prêmio Templeton, que honra o progresso em Ciência e Religião.
Em 1995, em uma cerimônia oficiada pelo Príncipe Herdeiro Valdemar de Schaumburg-Lippe no Seminário Teológico de San Anselmo, tornou-se cavaleiro da Ordem Soberana dos Hospitaleiros de São João de Jerusalém (fundada em 1077) em reconhecimento por suas contribuições para a humanidade.
Uma marca registrada da pesquisa do Dr. David Hawkins é o pioneiro, conhecido e aplicado internacionalmente “Map of Consciousness©”, apresentado em seu livro best-seller internacional Power vs. Force (1995), traduzido para mais de vinte e cinco idiomas.
O “Mapa da Consciência©” incorpora descobertas da física quântica e da dinâmica não linear, confirmando assim os “estágios” clássicos da evolução da consciência encontrados na literatura mundial sagrada como “campos atratores” reais.
Esses níveis espirituais foram delineados por santos, sábios e místicos; no entanto, nunca houve uma estrutura científica para entender o terreno interior.
O “Mapa da Consciência ©” é clinicamente sofisticado na descrição do tom emocional, visão de Deus e visão da vida que cada nível de consciência proporcioma. Por exemplo, “Medo” vê Deus como punitivo, enquanto “Amor” vê Deus como amoroso.
Por outro lado, campos de energia não verdadeiros ou negativos que “calibram” abaixo do nível de integridade induzem uma resposta muscular fraca.
Essa descoberta impressionante da diferença entre “poder” e “força” influenciou vários campos do esforço humano: negócios, publicidade, educação, psicologia, medicina, direito, relações internacionais, esportes, artes e muitos outros.
Assim, vemos que a singularidade do trabalho do Dr. David Hawkins é que um indivíduo de consciência espiritual avançada também possui o intelecto e a clareza para expressar e comunicar as características desses estados de consciência altamente evoluídos que poucos experimentaram.
Ele estabeleceu o Caminho da Não-Dualidade Devocional – um curso direto para a Iluminação através do esclarecimento dos fundamentos essenciais que apenas aguardam a ativação por decisão, intenção e dedicação da vontade.
Fonte: David Hawkins Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário