"Caríssimos! Existe uma erva daninha que permeia vossas ações e se encontra incrustada dentro dos agrupamentos espíritas: chama-se orgulho.
Esta pedra de tropeço é o que tem levado muitos dos bons médiuns a resvalar pelos caminhos do ócio e da desesperança, pois ao se entregar a este sentimento tão pernicioso, logo caem presos dos maus Espíritos e certamente o resultado é a obsessão tenaz, que se instala lentamente.
Observai a maneira pela qual vos comportais em vossas atividades medianímicas. Sabeis que, no serviço da mediunidade, estais desempenhando um papel de intermediário entre os dois mundos e embora emprestando também vossos sentimentos e saber intelectual, é trabalho do mundo espiritual trazer através de vós as palavras que instruem, consolam, alertam e educam as criaturas.
Falo para os médiuns, pois é neles que se centra a maior parte das perturbações existentes nos núcleos espíritas. Por deterem o dom do intercâmbio, dado por Deus, sentem-se prontos para desempenhar a tarefa sem a salutar necessidade do estudo. Resistem à disciplina por inspiração de Espíritos atrasados que conduzem seus pensamentos. Na maioria das vezes, ditam as regras das casas espíritas, inspirados por esses mesmos irmãos infelizes, que se comprazem em manter a casa sob o manto do atraso, da fantasia, da hipocrisia e da desordem.
Irmãos espíritas! Livrai-vos do melindre, praga venenosa que corrói grande parte dos núcleos. O melindre, como sabeis, é filho dileto do orgulho e se bem soubessem, esses que o cultivam, a grande nuvem de perturbação que os envolvem cada vez que sintonizam nessa faixa, bem depressa cuidariam de extirpar esse mal de dentro de si. É o melindre o principal entrave a que os núcleos se organizem de forma a produzir mais e melhor. É o melindre o impedimento para que os homens cresçam, pois ele obstrui o saber na medida que endereça o melindrado ao entendimento de que todos os esforços de organização das casas espíritas são falta de caridade.
O filho do orgulho não permite que o homem anteveja sua condição de necessitado, sua condição de aprendiz. Jamais um melindrado pode ser um servo do Senhor, pois a condição fundamental para tal posição é a humildade e desta virtude ele é um grande carente. O orgulhoso que se diz servo de Jesus, o faz com o sentimento de falsa humildade, buscando para si o reconhecimento por ser "bom" e "sábio", colocando-se antes como mestre. Pode-se bem reconhecê-los pela extrema dificuldade que encontram em adaptar-se às normas que disciplinam a casa espírita. Geralmente estão sob o império da obsessão e não se apercebem disso. Se alguém identifica e tenta auxiliar, o resultado é catastrófico.
Grande tristeza é constatar a imensa falta que faz o entendimento pleno da doutrina de Jesus dentro dos núcleos espíritas. O Espiritismo veio ao mundo para auxiliar o homem no entendimento das coisas de Deus, esclarecendo pontos obscuros da mensagem divina. Infelizmente, grande parte dos núcleos executam uma doutrina de superficialidade, inócua para o progresso do Espírito imortal e se acham presos de uma mentalidade que mais serve aos propósitos do mundo que aos desígnios de Deus.
E vós, medianeiros espíritas, meditai acerca das responsabilidades assumidas diante do Alto. Deixai de lado a tola vaidade e o descabido orgulho que mancham vossas ações com atitudes de melindre, que interrompem vosso progresso. O amadurecimento espiritual terá que ser meta a perseguir na senda da vida. Sede, portanto, vigilantes na conduta, pensamento e acima de tudo, no testemunho diário na convivência entre os vossos pares. Saber servir é sabedoria. Que Deus vos abençoe" - Um Espírito Protetor.
Espírito: Um Espírito Protetor
Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec
Melindre: beloved Son PRIDE
"Dear! There is a weed that permeates your actions and lies embedded within the clusters spirit: it is called pride.
This stumbling block is what has led many good mediums to slip through the paths of idleness and hopelessness as to indulge in this feeling so pernicious, soon fall prisoners of evil spirits and the result is certainly tenacious obsession, which installs slowly.
Observe the way you comportais medianímicas in your activities. You know that, in the service of mediumship, you are playing an intermediary role between the two worlds and although lending also know your feelings and intellectual, is working to bring the spiritual world through you the words that instruct, comfort, warn and educate the creatures.
The mediums to speak, because it is there that focuses most of the disturbances existing in nuclei spirit. Why hold the gift exchange, given by God, they feel ready to do the job without the need to study healthy. Resist discipline by inspiration of leading spirits behind your thoughts. In most cases, dictate the rules of the spirit houses, inspired by these unfortunate brothers, who delight in keeping the house under the cover of delay, fantasy, hypocrisy and disorder.
Brothers spiritualists! Deliver yourselves from squeamishness, poisonous plague that destroys much of the nuclei. The squeamishness, as you know, is the son of the beloved pride and although they knew, those who cultivate the vast cloud of disturbance involving them every time they tune in this age, very quickly take care to uproot this evil from within. It is the main obstacle to the squeamishness that nuclei are organized to produce more and better. It is the impediment to the touchiness that men grow because it obstructs know the extent to which addresses the uneasy understanding that all efforts to organize the houses are uncharitable spirit.
The son of pride does not allow the man anticipates his needy condition, his apprentices. Never an uneasy can be a servant of the Lord, because the condition is essential for this position and this humility because he is a great need. The proud that servant says of Jesus, makes sense of false humility, seeking recognition for himself for being "good" and "wise", placing himself before as master. One can well recognize them for their extreme difficulty they encounter in adapting to the rules governing the spiritist. They are usually under the rule of obsession and not realize it. If someone identifies and tries to help, the result is catastrophic.
Great sadness is to see the dire shortage that makes the full understanding of the doctrine of Jesus within the Spiritist Centers. Spiritualism came into the world to help man to understand the things of God, clarifying obscure points of the divine message. Unfortunately, most of the cores execute a doctrine of superficiality, harmless to the progress of the immortal Spirit and are bound more of a mindset that serves the purposes of the world to God's design.
And you, spiritualistic mediums, and ponder about the responsibilities before the High. Leave aside the silly vanity and misplaced pride that tarnish your actions with attitudes of prudery, which interrupt your progress. The spiritual maturity must be goal to pursue the path of life. Therefore be vigilant in behavior, thinking, and above all in daily living witness among your peers. Knowing serve is wisdom. May God bless you "- A Spirit Shield.
Spirit: A Spirit ShieldSociety Allan Kardec Spiritist Studies
Esta pedra de tropeço é o que tem levado muitos dos bons médiuns a resvalar pelos caminhos do ócio e da desesperança, pois ao se entregar a este sentimento tão pernicioso, logo caem presos dos maus Espíritos e certamente o resultado é a obsessão tenaz, que se instala lentamente.
Observai a maneira pela qual vos comportais em vossas atividades medianímicas. Sabeis que, no serviço da mediunidade, estais desempenhando um papel de intermediário entre os dois mundos e embora emprestando também vossos sentimentos e saber intelectual, é trabalho do mundo espiritual trazer através de vós as palavras que instruem, consolam, alertam e educam as criaturas.
Falo para os médiuns, pois é neles que se centra a maior parte das perturbações existentes nos núcleos espíritas. Por deterem o dom do intercâmbio, dado por Deus, sentem-se prontos para desempenhar a tarefa sem a salutar necessidade do estudo. Resistem à disciplina por inspiração de Espíritos atrasados que conduzem seus pensamentos. Na maioria das vezes, ditam as regras das casas espíritas, inspirados por esses mesmos irmãos infelizes, que se comprazem em manter a casa sob o manto do atraso, da fantasia, da hipocrisia e da desordem.
Irmãos espíritas! Livrai-vos do melindre, praga venenosa que corrói grande parte dos núcleos. O melindre, como sabeis, é filho dileto do orgulho e se bem soubessem, esses que o cultivam, a grande nuvem de perturbação que os envolvem cada vez que sintonizam nessa faixa, bem depressa cuidariam de extirpar esse mal de dentro de si. É o melindre o principal entrave a que os núcleos se organizem de forma a produzir mais e melhor. É o melindre o impedimento para que os homens cresçam, pois ele obstrui o saber na medida que endereça o melindrado ao entendimento de que todos os esforços de organização das casas espíritas são falta de caridade.
O filho do orgulho não permite que o homem anteveja sua condição de necessitado, sua condição de aprendiz. Jamais um melindrado pode ser um servo do Senhor, pois a condição fundamental para tal posição é a humildade e desta virtude ele é um grande carente. O orgulhoso que se diz servo de Jesus, o faz com o sentimento de falsa humildade, buscando para si o reconhecimento por ser "bom" e "sábio", colocando-se antes como mestre. Pode-se bem reconhecê-los pela extrema dificuldade que encontram em adaptar-se às normas que disciplinam a casa espírita. Geralmente estão sob o império da obsessão e não se apercebem disso. Se alguém identifica e tenta auxiliar, o resultado é catastrófico.
Grande tristeza é constatar a imensa falta que faz o entendimento pleno da doutrina de Jesus dentro dos núcleos espíritas. O Espiritismo veio ao mundo para auxiliar o homem no entendimento das coisas de Deus, esclarecendo pontos obscuros da mensagem divina. Infelizmente, grande parte dos núcleos executam uma doutrina de superficialidade, inócua para o progresso do Espírito imortal e se acham presos de uma mentalidade que mais serve aos propósitos do mundo que aos desígnios de Deus.
E vós, medianeiros espíritas, meditai acerca das responsabilidades assumidas diante do Alto. Deixai de lado a tola vaidade e o descabido orgulho que mancham vossas ações com atitudes de melindre, que interrompem vosso progresso. O amadurecimento espiritual terá que ser meta a perseguir na senda da vida. Sede, portanto, vigilantes na conduta, pensamento e acima de tudo, no testemunho diário na convivência entre os vossos pares. Saber servir é sabedoria. Que Deus vos abençoe" - Um Espírito Protetor.
Espírito: Um Espírito Protetor
Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec
Melindre: beloved Son PRIDE
"Dear! There is a weed that permeates your actions and lies embedded within the clusters spirit: it is called pride.
This stumbling block is what has led many good mediums to slip through the paths of idleness and hopelessness as to indulge in this feeling so pernicious, soon fall prisoners of evil spirits and the result is certainly tenacious obsession, which installs slowly.
Observe the way you comportais medianímicas in your activities. You know that, in the service of mediumship, you are playing an intermediary role between the two worlds and although lending also know your feelings and intellectual, is working to bring the spiritual world through you the words that instruct, comfort, warn and educate the creatures.
The mediums to speak, because it is there that focuses most of the disturbances existing in nuclei spirit. Why hold the gift exchange, given by God, they feel ready to do the job without the need to study healthy. Resist discipline by inspiration of leading spirits behind your thoughts. In most cases, dictate the rules of the spirit houses, inspired by these unfortunate brothers, who delight in keeping the house under the cover of delay, fantasy, hypocrisy and disorder.
Brothers spiritualists! Deliver yourselves from squeamishness, poisonous plague that destroys much of the nuclei. The squeamishness, as you know, is the son of the beloved pride and although they knew, those who cultivate the vast cloud of disturbance involving them every time they tune in this age, very quickly take care to uproot this evil from within. It is the main obstacle to the squeamishness that nuclei are organized to produce more and better. It is the impediment to the touchiness that men grow because it obstructs know the extent to which addresses the uneasy understanding that all efforts to organize the houses are uncharitable spirit.
The son of pride does not allow the man anticipates his needy condition, his apprentices. Never an uneasy can be a servant of the Lord, because the condition is essential for this position and this humility because he is a great need. The proud that servant says of Jesus, makes sense of false humility, seeking recognition for himself for being "good" and "wise", placing himself before as master. One can well recognize them for their extreme difficulty they encounter in adapting to the rules governing the spiritist. They are usually under the rule of obsession and not realize it. If someone identifies and tries to help, the result is catastrophic.
Great sadness is to see the dire shortage that makes the full understanding of the doctrine of Jesus within the Spiritist Centers. Spiritualism came into the world to help man to understand the things of God, clarifying obscure points of the divine message. Unfortunately, most of the cores execute a doctrine of superficiality, harmless to the progress of the immortal Spirit and are bound more of a mindset that serves the purposes of the world to God's design.
And you, spiritualistic mediums, and ponder about the responsibilities before the High. Leave aside the silly vanity and misplaced pride that tarnish your actions with attitudes of prudery, which interrupt your progress. The spiritual maturity must be goal to pursue the path of life. Therefore be vigilant in behavior, thinking, and above all in daily living witness among your peers. Knowing serve is wisdom. May God bless you "- A Spirit Shield.
Spirit: A Spirit ShieldSociety Allan Kardec Spiritist Studies
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