Combate ao Racismo Institucional e Promoção da Igualdade Racial
Na segunda-feira (25), aconteceu, no auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) a palestra e seminário Racismo institucional e o fortalecimento das políticas de igualdade racial e denúncias de práticas de racismo no Brasil. O evento tem como objetivo promover uma ação continuada entre as três esferas de governo - federal, estaduais e municipais - com a finalidade de articulação, capacitação, planejamento, execução e monitoramento das ações para a implementação da política de promoção da igualdade racial.
O seminário, voltado para ouvidores, contou com a participação do ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Presidência da República, Carlos Júnior que explicou como funciona o Disque Racismo. O encontro faz parte da programação do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR) do Nordeste, que aconteceu de 22 a 25 de março (Fonte Juliana Preto/Assessoria da SCGE).
Participaram do citado evento:
Dr. Carlos Junior - Ouvidor da SEPIR -Presidência da República
Dra. Vânia Calixto - Coordenadora Nacional do FIPIR/ SEPIR/PR
Dra. Karla Júlia Marcelino - Ouvidora Geral do Estado de Pernambuco
Dra. Cibele Lopes - Ouvidora SEDSDH
Prof. Jorge Arruda - Coordenação Regional Nordeste FIPIR/ SEPIR/PR e Assessor Especial do Governador do Estado de Pernambuco
O Secretário Executivo de Sergipe Luiz Eduardo Alves de Oliva também compôs a mesa de abertura
Rede de Ouvidores
. O evento contou na mesa de encerramento com a presença do Sec. Executivo de Diretos Humanos Paulo Roberto Xavier de Moraes. O evento teve por objetivo firmar uma parceria entre a Ouvidoria Nacional de Promoção de Igualdade Racial e o Estado de Pe, para o combate ao Racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário