Pernambuco lançará, durante o XVI Congresso Brasileiro de Ouvidoria, a 2ª edição da Revista Científica da Ouvidoria, que reúne 21 artigos escritos por ouvidores da rede e estudiosos interessados na área. A revista é resultado de um trabalho coletivo da Ouvidoria de Pernambuco, vinculada à Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), juntamente com a rede de ouvidoria e estudiosos da área.
“Pernambuco vem se destacando no cenário nacional, desde 2007, na atual gestão do Governador Eduardo Campos, pela determinação quanto à transparência de sua gestão pública e o firme propósito de estabelecer um canal direto com a população. Esta Revista Científica representa a importância dada pelo Governo do Estado à Ouvidoria Pública, bem como retrata o esforço empreendido pelos Ouvidores de Pernambuco em sistematizarem suas experiências práticas à luz da teoria, ação pioneira em âmbito nacional”, afirmou Djalmo Leão, secretário da SCGE.
O evento será realizado pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), entre os dias 11 e 13 de novembro, no Golden Tulip Palace, em Recife. O secretário Djalmo Leão participará da abertura do Congresso e a Gerente de Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino, participará do 1º painel, que tem como tema: Ouvidorias em Rede – Integração, Governança e Soluções ao cidadão. Também participarão do congresso, as coordenadoras de ouvidoria, Daniela Cavalcanti, Elisa Andrade e Zélia Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário