quinta-feira, 3 de abril de 2014

 

Fluxo do Pensamento - Leis do Campo Mental


Nubor Orlando Facure

O pensamento tem início de forma embrionária em seres vivos que foram aprendendo a se concentrar com determinado teor de persistência rumo a um certo objetivo, como o de se apropriarem de um alimento. Nessa longa caminhada, o pensamento passou a ser o instrumento sutil da vontade do Espírito, que exterioriza a matéria mental para atuar nas formações da matéria física, obtendo por esse caminho as satisfações que deseja.

A matéria mental é criação da energia que se exterioriza do Espírito e se difunde por um fluxo de partículas e ondas, como qualquer outra forma de propagação de energia do Universo.

Elaborando pensamentos, cada um de nós cria em torno de si um campo de vibrações impulsionado pela vontade, que estabelece uma onda mental própria, capaz de nos caracterizar individualmente.

Obedecendo às mesmas leis da energia e partículas do mundo físico, as ondas e partículas da matéria mental, em graus de excitações variados, se expressam em freqüência e cores particulares dependendo da intensidade e qualidade do pensamento emitido, ou seja, da vibração mental emitida.

Considerando o terreno das manifestações da física dos átomos, sabemos que o calor, a luz e os raios gama, são expressões vibratórias de uma mesma energia.

A excitação, por exemplo, dos átomos de uma barra de ferro por uma fonte de energia permite produzirmos calor de uma extremidade à outra da barra de ferro. A excitação dos elétrons de um filamento metálico permitirá a transmissão da luz, e a agitação dos núcleos atômicos de determinados materiais produzirá emissão de raios gama.

Tanto quanto na matéria física, o pensamento, em graus variados de excitação, gera ondas de comprimento e freqüência correspondentes ao teor do impulso criador da vontade ou do objetivo desejado.

Como a matéria é expressão da energia em diferentes condições de vibração e velocidade, a energia mental também se manifesta conforme as variações da corrente ondulatória, em corpúsculos da matéria mental. Aqui também se identificam as mesmas leis que regulam a mecânica quântica na transmissão de energia entre as partículas sub-atômicas. Quando vibram os átomos da matéria mental, correspondendo à formação de calor na matéria física, geram-se ondas de comprimento longo que se estabelecem com o propósito de manutenção de nossa individualidade ou de simples noção do Eu. Essas ondas longas prestam-se, também, para sustentar a integração da nossa unidade corporal, mantendo interligado o universo de células que compõem o nosso corpo físico.

Quando ocorrem as vibrações dos elétrons da matéria mental, irradiam-se luzes de tonalidades diferentes conforme a energia atinja os elétrons da superfície ou das proximidades do núcleo do átomo mental. Esse tipo de agitação ondulatória corresponde à emissão de pensamentos de intensidades variadas que vão, desde uma atenção momentânea voltada rapidamente a um certo objetivo, até a uma reflexão ou uma concentração profunda tentando resolver questões complexas.

Por fim, já vimos que a excitação dos núcleos atômicos gera os raios gama e, no campo da mente, a correspondente vibração dos núcleos dos átomos mentais gera ondas ultra-curtas emitidas com imenso poder de penetração de suas energias. Essas vibrações resultam de expressões de sentimentos profundos, de cores cruciantes ou de atitudes de concentração muito intensas.

A Indução Mental


Indução, em termos eletrônicos, consiste na transmissão de uma energia eletromagnética entre dois corpos sem que haja contacto entre eles. Este fenômeno ocorre por conjugação de ondas através de um fluxo de energia que é transmitido de um corpo a outro. No campo mental o processo é idêntico.

Existe uma corrente de ondas suscetíveis de reproduzir suas próprias características sobre uma outra corrente mental que passa a sintonizar com ela.

Expressando qualquer pensamento em que acreditamos, estamos induzindo os outros a pensarem como nós. A aceitação que os outros fazem de nossas idéias passa a ser questão de sintonia.

Por outro lado, ao sentirmos uma idéia, absorvemos e passamos a refletir todas as correntes mentais que se assemelham a essa idéia, comungando os mesmos propósitos.

Portanto, nossas idéias e convicções nos ligam compulsóriamente a todas as mentes que pensam como nós e , quanto maior nossa insistência em sustentar uma idéia ou uma opinião, mais nos fixamos às correntes mentais das pessoas que se sentem como nós e que esposam as mesmas opiniões.

Imagens Mentais


O espírito é a fonte geradora de todas as expressões da vida, e toda espécie de vida se orienta ou se modifica pelo impulso mental.

Sempre que pensamos, estamos expressando uma vontade correspondente ao campo íntimo das idéias, e as idéias, representando a expressão de energia mental, se corporificam pelo pensamento em ondas e corpúsculos, que se organizam conforme o teor e a intensidade da vibração mental e o propósito do pensamento emitido.

Portanto, na expressão de qualquer pensamento, o comprimento da onda emitida varia com a intensidade da concentração nos objetivos desejados e a natureza das idéias emitidas. Com as idéias criamos em torno de nós um campo de vibrações mentais que identificam, pelo seu próprio conteúdo, as nossas mais íntimas condições psíquicas.

Nessa atmosfera ideatória que nos cerca, os corpúsculos da matéria mental que compõem nossos pensamentos modelam "imagens" correspondentes às idéias que mentalmente projetamos.

Psiquicamente, na medida em que expressamos mentalmente uma vontade, um desejo, uma idéia, uma opinião, um objetivo qualquer, passamos a ser carregadores ambulantes de vontades com formas, de desejos com moldes, de idéias vivas que as representam, de objetivos e opiniões que se exteriorizam com cenas que materializam em torno de nós os nossos pensamentos.

Nossa mente projeta fora de nós as formas, as figuras e os personagens de todos os nossos desejos, inclusive com todo o conteúdo dinâmico do cenário elaborado. Com essa constelação de adornos mentais atraímos ou repelimos as mentes que conosco assimilam ou desaprovam nosso modo de pensar.

Perturbações do Fluxo Mental


A criação da matéria mental se origina do estímulo ideatório do Espírito, que é a fonte da energia vital para o cérebro. O Fluido Cósmico fornece o elemento para essas construções. Os corpúsculos mentais, sob o impulso do Espírito são exteriorizados em movimentos de agitação constante, produzindo correntes de formas ideatórias que se expressam na aura da personalidade que os cria.

Nesses vórtices de energia em que cada individualidade se exprime em correntes de matéria mental, também se cria, pela corrente de átomos excitados, um fluxo energético com conseqüente resíduo eletromagnético, que se expressa na aura de cada um de nós. A capacidade criativa da mente alimenta de forma permanente essa corrente em constante agitação.

O fluxo resultante do processo ideatório pode apresentar perturbações semelhantes a defeitos da circulação da corrente elétrica comum a qualquer aparelho doméstico.

Assim, a ausência de uma corrente eletromagnética residual pode ser identificada no cérebro de pessoas profundamente ociosas. Os circuitos mentais podem permanecer bloqueados, impedindo a circulação do fluxo mental, em razão de idéias fixas ou obsessivas. As lesões orgânicas cerebrais perturbam, naturalmente, as expressões do pensamento, já que o cérebro é o veículo para a manifestação física da mente.

As Leis do Campo Mental


Nossa atividade mental através do discernimento e do raciocínio nos dá a prerrogativa de nós mesmos escolhermos nossos objetivos.

Projetando nossas idéias, produzimos os pensamentos, exteriorizando em torno de nós irradiações eletromagnéticas com poder mais ou menos intenso, conforme o comprimento das ondas mentalmente emitidas.

Essa corrente de partículas mentais nascidas de emoções, desejos, opiniões e vontades, constrói em torno de nós, cenas em forma de quadros vivos que são percebidos em flashes ou imagens seriadas, ou cenas contínuas que nos colocam em sintonia com todas as mentes que harmonizam com os pensamentos que exteriorizamos.

Já vimos, também, que somos suscetíveis de induzir pensamentos-imagens nos outros, assim como recebemos sugestões que se corporificam em formas vivificadas dentro de nossa psicosfera.

A simples leitura de uma página de jornal, uma conversação rotineira, a contemplação de um quadro, uma visita a familiares, o interesse por um espetáculo artístico ou programa de televisão, um simples conselho, são todos agentes de indução que nos compromete psiquicamente com as mentes sintonizadas nos mesmos assuntos.

Pensar ou conversar constantemente significa projetar nos outros e atrair para nós as mesmas imagens que criamos, suportando em nós mesmos as conseqüências dessa influência recíproca.

Persistir em idéias fixas, em comportamentos obsessivos ou tensões emocionais deliberadamente violentas, nos escraviza a um ambiente psiquicamente infeliz, com imagens que nós forjamos e que nos mantêm num circuito de reflexos condicionais viciosos.

Construindo com o conteúdo dos nossos pensamentos o campo mental que nos cerca, vivemos psiquicamente dentro dele, obedecendo a leis fundamentais relacionadas com a estruturação desse campo.

Por princípio, temos que entender que o campo mental é resultado de emissão de idéias que nós criamos, com nossa participação exclusiva e, portanto, com nossa total responsabilidade. Esta é a primeira lei do Campo Mental.

A segunda lei é a da assimilação, que estabelece que nós estamos ligados unicamente às mentes com quem nós nos afeiçoamos.

Portanto, além da sintonia, é necessário haver aceitação das idéias para que assimilemos as interferências boas ou más que recebemos.

A lei da assimilação significa também que uma idéia que nos incomoda, que nos martiriza ou nos revolta, só persiste em nós pela aceitação que fazemos de seu conteúdo e pelas ligações que mantemos com o seu emissor.

A terceira lei do campo mental está relacionada com o estudo e o aprendizado que desenvolve em nós o discernimento e o raciocínio. Ela estabelece que cada de um de nós só assimilará idéias, sugestões ou informações inéditas ou inovadoras, se já desenvolvemos a compreensão necessária ao avanço desses pontos de vista.

(Baseado na obra de André Luiz, "Mecanismos da Mediunidade", psicografada por F. C. Xavier e Valdo Vieira)

Stream of Thought - Mental Laws Field

Nubor Orlando Facure

Thought begins in embryonic form in living beings that were learning to focus on particular content persistence towards a certain goal , such as appropriating a food . This long journey , the thought became the subtle instrument of the will of the Spirit , which externalizes mental formations to act in the matter of physical matter , obtaining that way the satisfactions you want.


The mental matter is energy creation that is externalized and the Spirit diffuses through a stream of particles and waves , like any other form of energy propagation of the Universe .


Elaborating thoughts , each of us creates around itself a field of vibrations driven by the will , establishing a proper mental wave, able to characterize the individual .


Obeying the same laws of energy and particles from the physical world , waves and particles of mental matter , in varying degrees of excitations , are expressed in frequency and particular colors depending on the intensity and quality of thought issued , ie , the mental chatter issued .


Considering the terrain of the physical manifestations of the atoms , we know that heat , light and gamma rays , are expressions of the same vibrational energy.


The excitement , for example , the atoms of an iron bar by a power source allows produce heat from one end to another of the iron rod . The excitation of electrons from a metal filament allow the transmission of light , and the agitation of the atomic nuclei of certain materials produce gamma-ray emission .


As far as the physical matter , thought , in varying degrees of excitement , generates waves corresponding to length and content of the creative impulse of the will or the frequency desired goal .


As the matter is an expression of energy in different conditions of vibration and speed , mental energy is also manifested as variations in wave current in corpuscles of mental matter . Here also identify the same laws that govern the quantum mechanical transmission of energy between sub - atomic particles . When the atoms vibrate the mental matter , corresponding to the formation of heat in physical matter , are generated waves long length that are established for the purpose of maintaining our individuality or I. These simple notion of long waves lend themselves also , to support the integration of our body unit , keeping the universe of interconnected cells that make up our physical body .


Occur when the vibrations of the electrons of mental matter , beaming lights of different hues as energy electrons reach the surface or near the core of the mental atom. This type of wave stirring concerns the issue of thoughts of varying intensities ranging from a momentary attention turned quickly to a certain goal, to reflection or deep concentration trying to solve complex issues .


Finally , we have seen that the excitation of atomic nuclei generates gamma rays , and in the mind field , the corresponding vibration of the nuclei of atoms mental generates ultra - short waves emitted with great penetrating power of their energies . These vibrations result from expressions of deep feelings of excruciating colors or attitudes of very intense concentration.



The Mental Induction


Induction in electronic terms , is the transmission of electromagnetic energy between two bodies without contact between them . This phenomenon occurs by conjugation wave through a flow of energy that is transmitted from one body to another . Mental field in the process is identical .


There is a stream of waves capable of reproducing its own characteristics over another mental current going to tune with it .


Expressing any thought into what we believe , we are inducing others to think like us. The acceptance that others have of our ideas becomes a matter of tuning .


On the other hand , when we feel an idea , absorb and reflect all passed the mental chains that resemble this idea , sharing the same purposes .


Therefore , our ideas and beliefs bind us compulsorily to all minds that think like us , and our insistence on greater support an idea or an opinion, the more we fix the mental currents of people who feel as we do and that espouse the same views .



Mental images


The spirit is the source of all expressions of life, and all life is guided or modifies the mental boost .


Whenever we think we are expressing a willingness corresponding to the inner realm of ideas , and ideas , representing the expression of mental energy , are embodied in the thought waves and corpuscles , which are organized according to the level and intensity of mental chatter and purpose of thought issued .


Therefore , the expression of any thought , the wavelength emitted varies with the intensity of concentration on desired goals and the nature of the ideas issued . With the ideas we create around us a field of mental vibrations that identify , with your own content , our inner psychic conditions .


Ideatória this atmosphere that surrounds us , the corpuscles of mental matter composing our thoughts Modelling " images " corresponding to mentally design ideas .


Psychically , to the extent that mentally express a desire , a wish , an idea , a belief , a goal any , we become walking boots with forms of wills , desires with molds of living that represent ideas , goals and opinions that manifesting with scenes that materialize around us our thoughts .


Our mind projects outside us forms , figures and characters of all our desires , even with all the dynamic content elaborate scenario . With this constellation of mental attract or repel loud minds to assimilate us or disapprove our thinking .



Mental disorders Flow
The creation of mental matter originates from ideatório quickening of the Spirit , which is the source of vital energy to the brain . The Cosmic Fluid provides the element for these constructions . Mental corpuscles , under the impulse of the Spirit are externalized in movements of constant stirring , producing currents ideatórias forms that are expressed in the aura of the personality that creates .These energy vortices in which each individuality is expressed in current mental matter, also creates the stream of excited atoms , an energy flow with subsequent electromagnetic residue , which is expressed in the aura of each of us . The creative ability of the mind feeds permanently in this chain constant stirring .The resulting stream of ideatório process can have defects similar to the movement of electrical current to any common household appliance disorders .Thus, the absence of an electromagnetic residual current can be identified in the deep brain idle people . Mental circuits can be locked , preventing the movement of the mind stream , due to fixed or obsessive ideas . Organic brain lesions disrupt , of course , the expressions of thought , since the brain is the vehicle for the physical manifestation of the mind .


The Laws of Mental FieldOur mental activity through discernment and reasoning gives us the prerogative of ourselves we choose our goals .Designing our ideas , we produce thoughts , externalizing around us electromagnetic radiation with more or less intense power , depending on the length of mentally emitted waves.This stream of particles born mental emotions , desires , beliefs and desires , building around us , scenes in the form of tableaux that are perceived in flashes or images serially , or continuous scenes that put us in tune with all the minds that harmonize with the thoughts that externalize .Have seen, too, that we are capable of inducing thoughts - images in the other , as we have received suggestions that are embodied in forms quickened within our psychosphere .A simple reading of a newspaper page , a routine conversation , contemplation of a painting, a family visit , interest in an art show or television program, a simple advice , are all induction agents which commits us psychically with minds tuned to the same subjects .Think or talk constantly means designing in others and attract to us the same images we create in ourselves enduring the consequences of this interplay .Persist in fixed ideas in obsessive behaviors or deliberately violent emotional tensions , enslaves us to a psychically unhappy environment, with images that we forged and that keeps us in a vicious loop conditional reflexes .Building with the content of our thoughts the mind field that surrounds us , we live in him psychically , obeying the fundamental laws relating to the structuring of this field.In principle , we must understand the mental field emission is the result of ideas that we create with our exclusive participation and , therefore, our responsibility . This is the first law of Mental Field .The second law is that of assimilation, which states that we are connected only to minds with whom we become attached .So besides the line , there must be acceptance of ideas to assimilate the good or evil we receive interference .The law of assimilation also means that an idea that bothers us , it tortures us or revolt, only persists in us by accepting what we do for their content and the links we have with their issuer .The third law of mental field is related to the study and learning that develops in us the discernment and reasoning . It states that each one of us only assimilate ideas , suggestions or unpublished information or innovative , if we have developed the understanding necessary to advance these views .
( Based on the book by André Luiz , " Mechanisms of Mediumship " , psychographed by FC Xavier and Waldo Vieira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário