quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como ser feliz para sempre segundo Harvard

 
Aceitar o que a vida traz, ser ativo e muito paciente. Esta é a chave para a felicidade plena. Pelo menos segundo a prestigiada Universidade.
Getty Images
 
Ser feliz é um objetivo comum a todos os seres humanos. Alcançar a felicidade é que não era para todos. Mas a prestigiada Universidade de Harvard conseguiu elencar seis segredos para passar o resto da vida feliz.

Através da Psicologia Positiva, o especialista Tal Ben-Shahar diz que podemos aprender a alcançar a felicidade plena num livro chamado “Being Happy”. E tudo o que temos de fazer é aceitar a vida como ela é: quanto menos expectativas tivermos, menor serão as ilusões. E as desilusões.
Celebre (também) o fracasso
É muito simples de entender: a vida é feita de momentos bons e outros maus. Se não queremos perder os bons, então também não podemos evitar os maus. Há que aceitar a forma como a vida se desenrola: aproveitar ao máximo as coisas boas e atravessar com paciência as más pois depressa elas farão parte do passado.
Esta é uma regra que não foge muito ao conselho que o macaco Rafiki dá a Simba quando o rei se sente desamparado, sem o apoio do pai. Quando o sábio animal bate na cabeça do leão, Simba pergunta o motivo daquele comportamento. E o macaco responde: “Não interessa, está no passado”. E apesar de poder doer “podes fugir dele… ou aprender com ele”.

Marta Leite Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário