Não há como escrever o futuro fechando o livro do passado. Seu passado é sua história e sua lição de vida. Seu passado é o criador do que você é hoje. Não se esqueça de seu passado. Quem tenta esquecer o passado a todo custo, é porque não aprendeu a enxergá-lo como uma ferramenta para o presente e o futuro. Quem fecha o livro do passado por enxergá-lo como uma lembrança ruim, fecha com ele o aprendizado, a lição, os erros, os deslizes, as decepções, e tudo aquilo que é capaz ...de ser transformado em ferramentas para um futuro melhor.
Olhe para seu passado com alegria e agradeça por cada momento vivido nele, mesmo que sejam tristes, traumáticos e problemáticos. Tudo em seu passado se tornou um fragmento do que você é hoje. Tudo em seu passado te passou uma lição de vida futura. Se hoje você não é o que sempre sonhou e desejou, olhe para seu passado e construa algo diferente a partir dele. Não ignore o que você viveu. Não fuja ou extinga o que você viveu. O passado deve ser um livro aberto para ser constantemente consultado e revisto mediante as escolhas e decisões no dia de hoje, que serão os seus resultados no dia de amanhã.
O passado é muito bom. O que o transforma em algo ruim ou em um monstro a ser exterminado é a falta de consciência e gratidão por tudo de bom e positivo que ele ensina em cada momento vivido.
Passado não se esquece nem se elimina. Passado se agradece e se aprende a lidar com ele no presente, sem mágoa, sem apego, sem neura, sem vitimismo e acomodação. Apenas como lição de vida e parte de sua própria história! Olhar para o passado não deve ser um ato de acomodação, apego e tristeza. Deve ser um ato de coragem, maturidade, reconhecimento e agradecimento!
Ricardo Prado
Treinador de Vida e Transformação Pessoal
Treinador de Vida e Transformação Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário