quarta-feira, 15 de abril de 2015

Palestra promovida pela SCGE discute assédio moral no Ipem

inserido: 09/04/2015



Informar, esclarecer e alertar sobre os prejuízos causados a um funcionário quando se torna vítima de assédio moral. Esse foi o tema principal que norteou a palestra promovida pela Secretaria de Controladoria Geral do Estado – SCGE, ministrada pela assessora de Relações Institucionais, Karla Júlia, realizada nessa quinta-feira (08), no auditório da sede do Ipem, no Recife.

O evento teve a iniciativa da Ouvidoria do órgão em trazer a palestra sobre o assunto em questão. Na ocasião, a diretoria do instituto marcou presença na palestra, além dos servidores da casa.

O objetivo do encontro foi disseminar a temática sobre assédio moral, esclarecendo os pontos principais dessa prática quando ocorre no ambiente de trabalho, assim como também mostrar aos servidores os caminhos legais para combater essa atitude.

Em relação ao assunto debatido, a palestrante frisou a importância. “O objetivo geral do evento é disseminar preventivamente o tema dentro do Poder Executivo Estadual, pois é meta da secretaria realizar 27 palestras sobre assédio moral”. Ainda sobre o grau de importância ou a gravidade do problema, Karla Júlia explica que não há distinção. “Nós consideramos todas as denúncias de assédio moral grave, e o grau de priorização é altíssimo”, defende.

Para saber mais sobre o assunto, o Ipem disponibilizou a cartilha confeccionada pela secretaria no site do órgão, contendo informações gerais (www.ipem.pe.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário