quarta-feira, 1 de abril de 2015


DIARIO DE PE - www.diariodepernambuco.com.br
01/04/2015 - Política

Começa seleção de propostas municipais
 
Prefeitos terão até 30 de maio para apresentar ao estado sugestões de ações na área social para suas cidades
Uma das promessas de campanha do governador Paulo Câmara (PSB), o Escritório de Projetos começa a sair do papel. Hoje, a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão abre o período de apresentação de propostas pelas prefeituras interessadas em receber do governo suporte técnico na elaboração de projetos. A iniciativa, que foi lançada durante o 2º Congresso Pernambucano de Municípios, na semana passada, tem por objetivo ajudar os gestores na captação de recursos junto a instituições financeiras, governos federal e estadual.

Para auxiliar os gestores, o governo do estado irá disponibilizar R$ 10 milhões para financiamento de projetos de engenharia, basicamente nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade. “Essa verba será liberada a partir da seleção das propostas apresentadas pelos prefeitos. O dinheiro será usado na contratação de um profissional para elaborar o documento”, observou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, acrescentando que o contrato será feito por meio de licitação.

De acordo com Danilo, terão prioridade as propostas regionalizadas. “Existem casos em que o projeto pode ser feito em conjunto para beneficiar três, quatro ou até cinco municípios e que vai beneficiar toda uma região”, observou. O prazo para a apresentação das propostas se encerra no dia 30 de maio.

Ontem, o governador Paulo Câmara esteve em Bonito para autorizar a retomada dos trabalhos de restauração de 29 quilômetros da PE-103, no trecho entre os entroncamentos da PE-109 (Bonito) e da BR-232 (Bezerros). A obra terá duração de 12 meses. O investimento será de R$ 19 milhões. “Essa obra vai melhorar a qualidade de vida da população, diminuindo o tempo de viagem entre os dois municípios, o que resultará em uma melhora para o comércio da região”, destacou o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário