- O INTELIGENTE TEM CONSCIÊNCIA DO QUANTO SABE; O SÁBIO TEM CONSCIÊNCIA DO QUANTO NÃO SABE. UM LÍDER INTELIGENTE SE INFORMA MUITO, ENQUANTO UM LÍDER SÁBIO OBSERVA MUITO.
- UM LÍDER INTELIGENTE REAGE PELO FENÔMENO BATEU-LEVOU; UM LÍDER SÁBIO REAGE PELO FENÔMENO BATEU-PENSOU.
- UM LÍDER INTELIGENTE AMA A ARTE DE RESPONDER; UM LÍDER SÁBIO AMA PRIMEIRAMENTE A ARTE DE PERGUNTAR E ELABORA RESPOSTAS PROFUNDAS.
- UM LÍDER INTELIGENTE GOSTA DE FALAR E SER O CENTRO DAS ATENÇÕES. UM LÍDER SÁBIO GOSTA DE OUVIR E SÓ APARECE QUANDO NECESSÁRIO.
- SEM APRENDER A LIDAR COM LIMITES NÃO HÁ GESTÃO EMOCIONAL.
- CEDO OU TARDE. DIANTE DE PERDAS OU FRUSTRAÇÕES EMOCIONAIS OU DIFICULDADES PROFISSIONAIS, VIVEREMOS A SOLIDÃO SOCIAL, TEREMOS DE NOS INTERIORIZAR, ENCONTRAR UM ENDEREÇO DENTRO DE NÓS MESMOS.ENTRETANTO MUITAS PESSOAS NÃO SABEM O QUE FAZER QUANDO SE SENTEM SÓS. PERTURBAM-SE, FICAM AGITADAS E INCOMODADAS POIS NÃO SABEM SE AUTOANALISAR, NÃO SABEM CONVERSAR CONSIGO. SEU "EU" É "EXTERIORIZANTE"; VOLTADO PARA FORA, NÃO DIALOGA COM SEUS FANTASMAS E SE VÊ INCAPAZ DE RECONSTRUIR TRAJETÓRIAS.
- QUEM TEM MEDO DA SOLIDÃO TEM MEDO DE SI MESMO.
- QUEM AMBICIONA O SUCESSO MAS DESPREZA A DISCIPLINA NÃO É DIGNO DO PÓDIO.QUEM AMA OS APLAUSOS MAS DESVALORIZA AS VAIAS NÃO É DIGNO DE BRILHAR NO PALCO.
AUGUSTO CURY
Nenhum comentário:
Postar um comentário