FARINHA DE LINHAÇA
A farinha de linhaça — alimento mais rico em Ômega 3 presente na  natureza — é um produto muito utilizado por pessoas que querem manter uma  alimentação saudável. Encontrado em diversas lojas de produtos naturais, a  farinha de linhaça é rica em vitaminas e minerais e auxilia no combate à acne,  na restauração do sistema imunológico e, por conter muitas fibras, na  regularização da função intestinal e no emagrecimento.
 O que pouca gente sabe é que para se  obter todos os benefícios da farinha de linhaça, cuja semente deve ser moída ou  triturada, o cuidado na embalagem ajuda a preservar todos os nutrientes que ela  possui. De acordo com o diretor da Longevid, Marcílio Lemos, o ideal é que além  do cuidado na embalagem, a farinha deverá ser consumida em no máximo 30 dias.
 “O que podemos observar no mercado é que muitos fabricantes não embalam  a linhaça corretamente, deixando-a exposta à luz e ao oxigênio. Esta exposição  oxida o produto, que perde seus principais elementos nutricionais. Ao retirarem  o óleo da linhaça e fazerem a farinha de seu bagaço,  rotulam  ‘farinha desingordurada’, e ludibriam o consumidor, pois extraíram os seus  principais elementos nutricionais”, Marcílio destaca.
Os benefícios da linhaça também  ajudam a baixar os níveis de colesterol porque é rica em fibras solúveis.  Pesquisas recentes relacionam a falta do Ômega 3 às patologias como câncer,  obesidade e doenças cardiovasculares.
 Além disso, a linhaça é a fonte mais  rica de lignana, um fitoesteróide importante no período da menopausa e que se  assemelha à ação do hormônio feminino estrógeno. Com essa característica,  oferece proteção contra doenças sensíveis aos hormônios sexuais; como o câncer  de mama, endométrio e da próstata (no caso do homem) e câncer do cólon.
Dica de uso: Duas colheres de sopa por dia, batidas no  liquidificador se misturam em um copo de suco de fruta ou sobre a fruta, ou com  a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas  as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário