Ansiedade foi tema de palestra na SAD
O problema da ansiedade atinge quase 265 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Pelo fato de ser um transtorno comum não somente no Brasil, mas em todo o planeta, a Ouvidoria Central da SAD, convidou a palestrante pós-graduada em Gestão Governamental, Karla Júlia Marcelino, para debater o tema com os servidores da Casa. Karla implantou a Ouvidoria-Geral do Estado e a Rede de Ouvidores do Estado. O evento aconteceu no auditório do órgão.
De acordo com a palestrante alguns sintomas contribuem para o mal da ansiedade, tais como má alimentação, insônia, sedentarismo, entre outros fatores. “A tecnologia tornou nossa vida bem atribulada com vários compromissos e responsabilidades ao mesmo tempo. A falta de uma boa alimentação, pouco sono, ausência de atividade física, entre outros fatores, aceleram o processo do Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG)”, explicou Karla.
Ainda de acordo com a profissional temos que buscar uma maior qualidade de vida. “Não podemos nos alimentar da ansiedade ou do medo. Outracoisa muito importante é você se gostar, se amar. Desta forma você irá viver melhor e mais feliz”, concluiu a palestrante.
A técnica de Suporte em Sistema da SAD, Keilla Veríssimo, achou o tema da palestra bem atual e pertinente. “Com a correria do dia a dia não paramos para cuidar da nossa saúde mental. Muitas vezes temos os sintomas do transtorno da ansiedade e não percebemos ou não damos importância, agravando assim nosso psicológico levando até a uma depressão. A palestrante deixou claro os sintomas da ansiedade e como devemos tratá-los. Participar dessas palestras agrega mais conhecimento. Amei”, afirmou a servidora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário