segunda-feira, 22 de junho de 2020






SUPERANDO A DEPRESSÃO COM PNL - PLÍNIO SOUZA


Depressão tem solução. é preciso encontrar as causas. É um distúrbio que gera uma tristeza profunda, perda de interesse generalizado, oscilação de humor que pode gerar pensamento suicida. Acúmulo de tristeza, na vida. A tristeza é uma emoção que vem com perda. Muita tristeza = depressão. 

PENSAMENTOS FIXOS:
Pensamentos que não vale a pena viver. Ela acha que tentou de tudo que ela conhece. Eu não tenho valor. a vida não tem valor. O mundo é horrível. O mundo faz mal. Sou fracassado. Não existe solução. Eu não tenho vontade de nada.

Esses pensamentos produzem hormônios de Stress, desorganiza-se quimicamente. A depressão tem o sintoma do produção química. Seus sentimentos produzem uma reação química, ciclo vicioso.Contra crenças não há fatos.
O DIÁLOGO INTERNO É UM DOS PRINCIPAIS FATORES QUE PRODUZ A DEPRESSÃO

CONSEQUÊNCIAS:
.DESÂNIMO INTENSO
.CANSAÇO GENERALIZADO
.FRUSTRAÇÃO CONSTANTE
.TRISTEZA PROFUNDA
.UM FUTURO SOMBRIO
.SENSAÇÃO DE ISOLAMENTO E DESAMPARO 
.COMPULSÃO ALIMENTAR, O AÇÚCAR LIBERADO NO SANGUE LIBERA SEROTONINA, O QUE CAUSA DEPENDÊNCIA
.EXCESSOS ALCÓOLICOS, 
.DEPENDÊNCIA AFETIVA
.EXCESSO DE SONO 
.AUSÊNCIA DE SONO
.PERDAS PROFISSIONAIS
.A VIDA FINANCEIRA É ABALADA
.PERDAS FAMILIARES
.PENSAMENTOS SUICIDAS RECORRENTES

É preciso desativar a compulsão!

Depressão é sintoma e não a causa. Não ter desenvolvido autoestima, saber colocar limites, traquejo social, algo falta no desenvolvimento desta pessoa.
Todos nós temos problemas, mas se temos um propósito, um porquê, a gente luta.  Ajuda muito na Depressão um projeto futuro.


TIPOS DE DEPRESSÃO:

- SÍNDROME DO ESCORPIÃO ACUADO

- DEPRESSÃO LUTO INCOMPLETO
Ficou presa na negação, não aceita a morte de alguém.Vive o luto intenso por anos. Faz parte da vida a perda. Ajudar a pessoa a completar o luto, aceitar a perda, o destino do outro. Para a pessoa é como se fosse uma traição ao vínculo, ficar bem. Ao negar o destino de alguém você está negando a pessoa, a imagem que vem é a perda, uma pessoa distante, cuja lembrança assusta. A lei do pertencimento leva à exclusão. quando não se quer pensar é o luto interrompido.
O processamento saudável é quado você lembra de alguém que já morreu e sente ela presente, do seu lado.Quando a gente aceita a maneira e o momento de morrer de alguém. 

- DESAMPARO APRENDIDO 
A pessoa assimilou esta realidade, passou a acreditar que está desamparada, que o mundo não a ama, que ela é um estorvo, é rejeitável, que não tem valor. Angústia profunda. É o tipo que leva ao suicídio. Tem a ver com crenças que foram instaladas. Crenças de que o mundo maltrata, o mundo é horrível. É uma depressão que sente a vida inteira, às vezes desde criança. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário