quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ouvidoria do Estado vai atuar na Copa das Confederações

Com o objetivo de atuar cada vez mais próximo ao cidadão, a Ouvidoria do Estado (OE), vinculada à Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), vai atuar durante os jogos da Copa das Confederações. A ouvidoria é o canal de acesso do cidadão à administração pública. Através dela, o cidadão pode fazer reclamações, sugestões, elogios, denúncias e obter informações sobre qualquer organização estadual e serviços prestados.

Para atender cidadãos e turistas nacionais e estrangeiros, a Ouvidoria do Estado estará no Aeroporto Internacional do Recife e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) nos dias de jogos no Recife. Uma equipe de oito ouvidores e assistentes de ouvidoria, estará à disposição para receber qualquer tipo de manifestação relativa aos megaeventos esportivos e realizar todos os encaminhamentos. No aeroporto, a ouvidoria atuará junto com equipe da Empetur com atendentes bilíngues. O atendimento funcionará nos dias 16, 19 e 23 de junho, quando acontecerão jogos na Arena Pernambuco. O horário de atendimento nesses dias será das 12h às 18h e das 18h às 0h.

No aeroporto, a Ouvidoria do Estado ficará no Centro de Informação ao Turista. Já no TIP, a ouvidoria terá uma sala identificada, no térreo do terminal, com tudo que é necessário para atender bem o cidadão”, explica o titular da SCGE, Djalmo Leão. Além do atendimento, a ouvidoria vai distribuir material bilíngue para os cidadãos. A OE coordena a Rede de Ouvidorias de Pernambuco, que conta com 64 ouvidorias.

As Ouvidorias da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos-SEDSDH, SDS, UPE (incluindo CISAM e PROCAPE) e SECOPA estão atuando em parceria com a Ouvidoria do Estado neste projeto.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria do Estado através do número 0800 281 2900 de segunda a sexta feira no horário de 08h às 17h, pelo e-mail ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br e pelo site www.ouvidoria.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário