sexta-feira, 28 de maio de 2021

 Só aquilo que somos tem o poder realmente de curar-nos” (Carl Gustav Yung).


AUTOCONHECIMENTO:

- Autoimagem é uma descrição que a pessoa faz de si, a forma como ela se vê, estando esta percepção também relacionada ao modo como os outros a percebem. Autoimagem é quem ou o que nós pensamos ser. Nossos traços físicos e psicológicos, nossas qualidades e imperfeições, nossas possibilidades e limitações, nossas forças e fraquezas…
- O auto-conceito é um conjunto de crenças sobre si mesmo, que se exterioriza no seu comportamento, pois cada pessoa age em conformidade com a percepção que tem de si.
- A forma como eu me vejo, a minha autoimagem e a forma como eu me percebo, o meu autoconceito influenciam diretamente o nível e a qualidade da minha autoestima.




Em nosso canal no Youtube (Karla Julia Marcelino) temos os Cursos: Autoconhecimento, Conhecendo a si mesmo e Inteligência Emocional, que tratam com mais profundidade este tema (on-line e gratuitos), além de outros temas.
Estão convidados a se inscreverem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário