quinta-feira, 15 de janeiro de 2015


A DEPRESSÃO


A depressão é um sintoma que nos diz que não estamos nos amando como deveríamos.
A depressão pode ser conceituada como uma alteração do estado de humor, uma tristeza intensa, um abatimento profundo, com desinteresse pelas coisas. Tudo perde a graça, o mundo fica cinza, viver torna-se tarefa difícil, pesada, com ideias fixas e pessimistas.
Poderíamos considerá-la como uma emoção estragada. As emoções naturais devem ser passageiras, circularem normalmente, sem desequilibrar o ser. A tristeza por exemplo, é uma emoção natural, que nos leva a entrar em contato conosco, à introspecção e à reflexão sobre nossas atitudes. Agora, uma vez estagnada, prolongada, acompanhada de sentimento de culpa, nos leva a depressão.
Sentimento:

 ·         ATO OU EFEITO DE SENTIR;
 ·         CAPACIDADE PARA SENTIR; SENSIBILIDADE


CARÊNCIA:

É UM PROCESSO DE DESNUTRIÇÃO QUE PODE TER-SE INICIADO NA INFÂNCIA OU ATÉ MESMO EM OUTRAS REENCARNAÇÕES. ADVÉM DE DESEJOS RECALCADOS, EXPECTAVIVAS NÃO COLIMADAS, FRUSTRAÇÕES NÃO SUPERADAS; UMA DESCOMPENSAÇÃO EMOCIONAL PELAS EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS MAL ELABORADAS, GERANDO EPISÓDIOS DE CONFLITOS E SOFRIMENTOS NO AUTOMATISMO DA VIDA MENTAL.

Segundo Emmanuel, a depressão interfere na mitose (divisão) celular, contribuindo para o aparecimento do câncer e de outras doenças imunológicas, sobretudo a deficiência imunitária facilitando às infecções.

 Na depressão existe uma perda de energia vital no organismo, num processo de desvitalização.

Gasto Energético Improdutivo: o indivíduo ao invés de utilizar o seu potencial energético para desenvolver potencialidades evolutivas, vivendo intensamente as experiências e os desafios que a vida lhe apresenta, desperdiça energia nos sentimentos de auto-compaixão, tristeza e lamentações. Sofre e não evolui.

 
CAUSAS PRINCIPAIS :

A depressão está freqüentemente associada a dois sentimentos básicos: a tristeza e culpa degenerada em remorso.

 Quando por algum motivo infringimos a lei natural, ao tomarmos consciência do erro cometido, temos dois caminhos a seguir: 1 - Erro > Consciência > Arrependimento > Tristeza > Reparação
Erro > Consciência > Culpa-remorso (ideia fixa) > Depressão

 
OUTROS FATORES QUE DESENCADEIAM A DEPRESSÃO: .ISOLAMENTO,INSEGURANÇA, AUTO-PIEDADE, MEDO, BUSCA DO PRAZER IMEDIATO,INSUPORTABILIDADE ÀS PERDAS, IMEDIATISMO DA SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES. ASSUMAMOS COM RESPONSABILIDADE OS NOSSOS SENTIMENTOS, CONHECENDO-LHES OS MOTIVOS, OLHANDO PARA ELES DE FRENTE, SEM TEMOR OU VERGONHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário