quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

EU SOU MUITO MAIS DO QUE VEJO E ACREDITO •
Meus pés podem estar cansados, minhas mãos podem estar sujas e calejadas, minha mente pode estar confusa e meus olhos podem estar nublados e cheios de lágrimas, mas mesmo assim eu continuo em frente, pois o que está dentro de mim permanece intacto. Eu sou inatingível. Eu sou indestrutível. Eu sou inabalável. Eu não sou aquilo que vejo refletido no espelho e nos olhos de outras pessoas. Eu sou o que os outros não podem ver, pois o que sou, apenas se faz sentir em meu próprio ser, na certeza de que sou muito mais do que breves momentos difíceis e tristes. Estou além de meus próprios pensamentos nocivos e sentimentos destruidores. Além do poder de reflexão dos espelhos e das visões deturpadas dos olhos alheios, que me veem apenas na exata medida de seus desejos pessoais, suas carências, e suas necessidade e interesses circunstanciais.
E é no breve momento que assim me percebo e me aceito, que então me lembro que, nada que esteja fora possui o poder de me atingir se assim eu não desejar. Se assim eu não permitir. É neste exato momento que me recordo que não sou o visível que está exposto às fragilidades, aos julgamentos e às convenções da vida. Eu sou o invisível, porém sentido, seguro e protegido em meu interior, pelo meu próprio poder de ser ou não ser, de escolher ou não escolher, de criar ou destruir, de aceitar ou não aceitar, de mudar ou não mudar.
Eu não sou uma pessoa triste. Apenas vivencio um momento de tristeza. Eu não sou uma pessoa incapaz. Apenas vivencio um momento de incapacidade. O que sou está muito acima de qualquer momento. Porque, na verdade, eu não sou o momento nem parte inseparável dele. Sou apenas o inteiro vivenciando um momento que, certamente, irá se findar, perante minhas próprias escolhas em vivê-lo da melhor forma possível ou, simplesmente, ignorá-lo e esquecê-lo. Porque é isto que verdadeiramente eu sou: o invisível, mas real, completo e inatingível, poder infinito de criação e direção da minha própria vida e de meus próprios momentos, de meus próprios pensamentos, emoções e comportamentos. Esta é a minha autonomia. Esta é a minha casa. Este é o meu verdadeiro Ser. Esta é a minha verdade. De que tenho o poder de criar, destruir e recriar a qualquer momento de minha vida.
E é disto que sempre devo me recordar com paz de espírito, em todo breve momento de dificuldade e tristeza!
Ricardo Prado
• PERSONAL DEVELOPER
• MASTER COACH 360º
• MASTER PNL E MIND CONTROL
• PSICANALISTA
• GESTOR DE COMPORTAMENTOS E RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário