quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

QUEM REALMENTE NÓS SOMOS?

Em qual nível do meu ser estou mais identificado: o meu corpo, a minha mente, a minha emoção ou o meu ser espiritual? 

Todos este níveis são parte de nós, mas somos mais do que cada um destes aspectos em separado.
Nossa mente não nos define, assim como nossas emoções, o nosso corpo. Tudo é apenas um ponto de vista, uma interpretação.

Os pensamentos que nós temos sobre as pessoas não refletem quem elas são, mas sim quem nós somos. Porém, nós não somos nossos pensamentos.
Observemos os nossos pensamentos e será possível administrá-los, criá-los.
O nosso verdadeiro ser é quem observa e cria a nossa realidade!
.Nós não somos os nossos pensamentos, temos pensamentos.
.Não somos nossas emoções, temos emoções.
.Não somos o nosso corpo, temos o nosso corpo.
O nosso corpo físico é formado por energia que toda matéria é formada. Os meridianos são os caminhos que a energia percorre dentro do corpo.
Muitas pessoas apenas sobrevivem, prisioneiras de traumas, angústias, sofrimentos ... que ficam no seu subconsciente e inconsciente. Quando tratamos os nossos traumas, evoluímos e temos condições de ajudar o próximo.
Como sair do nível da raiva para a paz? Como sair da etapa do "eu" para vivenciar o "nós"?
Nos irritamos com facilidade com quem pensa de forma diferente de nós? Somos todos conectados. A vida é mais que apenas sobreviver!
O nível mais profundo de consciência desperta para quem realmente somos e o nosso papel na vida quando nós saímos dos estágios egoístas do "eu" e passamos a vivenciar o "nós".
Não temos que ser "perfeitos" para começar a ajudar o nosso próximo! Nós somos os únicos responsáveis pelas nossas vidas! Quanto mais contribuímos para melhorar a vida das pessoas melhor nos sentimos.
Aprendamos a apreciar a vida, os detalhes da natureza, do que está ao nosso redor. "Apreciemos" a nossa própria companhia, sejamos o nosso melhor amigo. Estejamos atentos, presentes em tudo que façamos.A saúde do corpo é tão importante quanto a saúde mental e espiritual. Coloquemos as nossas vidas nas mãos do Cristo e façamos a nossa parte!
Podemos utilizar todos estes níveis: corpo, mente, emoção e essência para nos tornarmos quem desejamos ser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário