quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo é uma unidade da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ), que tem como objetivo disponibilizar profissionais capacitados a prestarem serviços em residências ou empresas. A Agência conta com um banco de dados de profissionais autônomos e empreendedores individuais, prestadores de serviços, capacitados, através do Projeto IDEIA, em parceria com SEBRAE, SENAI, e SENAC.

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo – Projeto IDEIA, desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e empreendedores informais.

No IDEIA, estes profissionais recebem capacitação profissional e orientação empresarial para a gestão e execução de seus serviços, obtendo desde o conhecimento para o acesso ao crédito e serviços financeiros até o apoio efetivamente na comercialização de seus produtos e serviços. O projeto funciona, desta forma, como uma oportunidade na formação empreendedora destes profissionais, para que atuem de forma mais estruturada e competitiva.

Os empreendedores prestadores de serviço, que participam do Projeto IDEIA, passam a integrar um Banco de Profissionais que têm suas contratações intermediadas pela Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo. No banco de profissionais, é possível encontrar diaristas, encanadores, eletricistas, pintores, gesseiros, pedreiros, marceneiros, reparadores de ar-condicionado e técnicos de computador.

Mais informações através do site da Agência de Empreendedorismo (clique aqui), ou através dos nossos telefones: 0800-287-3737 ou 81 3183-7232




Nenhum comentário:

Postar um comentário