sexta-feira, 22 de julho de 2016

DIÁRIO OFICIAL - PE

Veículo: DIÁRIO OFICIAL - PE
Editoria: Poder executivo
Data: 22/07/2016
Assunto: GOVERNADOR
 
Paulo Câmara e Ana Luiza visitam exposição sobre microcefalia
A mostra, que retrata a relação de carinho e afeto entre pais e crianças com microcefalia, segue no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas até o dia 27 de julho. A exposição segue para o Shopping RioMar, entre os dias 28 de julho e 11 de agosto. A iniciativa visa acabar com o preconceito social e promover a inclusão dessas crianças. “É importante que todos os pernambucanos acolham essas crianças e suas famílias. Além da atenção do Poder Público, elas precisam de amor e carinho. Estamos trabalhando para garantir o melhor atendimento e a inclusão delas. Mas todos precisam fazer a sua parte”, disse o governador Paulo Câmara.
LUTA CONTRA O ZICA - Ao ressaltar que o Governo do Estado vai continuar atento ao combate ao mosquito transmissor do vírus da Zika, o gestor estadual afirmou que essa é uma luta de todos os brasileiros. “Vamos nos unir para evitar que outras crianças sejam infectadas. Essa é uma luta permanente”, salientou o governador, lembrando que o Aedes aegypti ainda é o transmissor da Chikungunya e da Dengue.
A primeira-dama Ana Luiza ressaltou a importância da desmistificação da microcefalia. “Estamos fazendo uma campanha muito bonita, mas também muito séria de informação e sensibilização. O Governo de Pernambuco foi o primeiro a identificar e a comunicar a microcefalia, com transparência e responsabilidade. Asseguramos cuidados, por meio da rede de Saúde, para que as mães possam dar assistência a seus filhos.

Agora, iniciamos a segunda etapa, de igual importância, que é desmistificar e garantir que essas crianças sejam acolhidas por todos, com afeto e respeito.”, afirmou Ana Luiza. Formada por fotos verídicas de oito famílias, a iniciativa também está circulando em mídia exterior, impressa e na internet. O trabalho conta ainda com um hotsite (www.recebacomamor.com.br), no qual é possível deixar mensagens afetivas, por meio de vídeos, fotos e textos, para essas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário