terça-feira, 30 de agosto de 2016

Palestra aborda Gestão da Emoção no ambiente de trabalho


 
Karla Júlia Marcelino esteve no Hemope nesta última sexta-feira (26/08), para participar da Reunião Técnico-Científica. Nesta edição, a palestrante da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, veio falar da Gestão da Emoção. O foco principal do tema é minimizar o desgaste do servidor no ambiente de trabalho. O evento foi promovido pela Ouvidoria do Hemope em parceria com a Gerência Gestão de Pessoas (GGP).
 
Este é um tema novo que está sendo trabalhado pelo estado, segundo a palestrante. De acordo com ela, as relações interpessoais são as que mais causam atritos e doenças emocionais aos servidores, pois é na diferença que acontecem as adversidades, colocando em teste, questões como nível de tolerância. Ela ainda sugeriu a mudança de comportamento e o uso de técnicas referidas no livro Gestão da Emoção, do escritor Augusto Cure.
 
Karla destacou que este tema é muito importante para o conhecimento de todos os setores do estado, por ser um tema universal “O Hemope tem um papel importantíssimo com essa iniciativa, pois está mostrando à necessidade de se trabalhar a questão da emoção na instituição. Todos aqui estão de parabéns!”, disse. “Todo investimento emocional é um investimento para a vida inteira e de grande importância para a organização” completou.
Durante a palestra, ela realizou um exercício que apontava a posição que o profissional precisa ter ao saber reconhecer uma virtude do colega. Para exemplificar, Fátima Carvalho, assistente social, homenageou a colega do mesmo setor, Kátia Bennvindo, reconhecendo a solidariedade como uma de suas qualidades.
 
Fátima Patu, ouvidora do Hemope, informou que a Ouvidoria se dispõe a realizar outro encontro sob o mesmo tema, pois devido à complexidade do tema não foi possível exaurir toda a temática numa só palestra.
 
*Site do Hemope

Nenhum comentário:

Postar um comentário