quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DIÁRIO OFICIAL - PE

Veículo: DIÁRIO OFICIAL - PE
Editoria: Poder Executivo
Data: 29/09/2016

Governo orienta gestores na aplicação de recursos públicos
 
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), mantém canais de comunicação permanente com os agentes públicos que atuam nas áreas administrativa e financeira, a fim de orientar preventivamente a correta aplicação dos recursos estaduais. Entre as ferramentas disponibilizadas com este propósito, está o sistema SCGEorienta.
No período de janeiro a agosto deste ano, foram quase mil atendimentos, atingindo o índice de satisfação de 90% das respostas. Para acessar, basta entrar no www.scge.pe. gov.br e clicar na aba Sistemas/ SCGEorienta. “A consolidação dos atendimentos realizados através do sistema contribui para padronização de procedimentos na execução da despesa, trazendo mais segurança e confiabilidade às informações prestadas pelo gestor, assim como efetividade na prestação dos serviços”, destacou o secretário da Controladoria-Geral do Estado, Ruy Bezerra.
A orientação é feita através de um banco de pesquisas de perguntas e respostas. Caso o usuário não localize a informação desejada, tem a possibilidade de registrar uma nova pergunta. O sistema é utilizado prioritariamente por gestores públicos do Poder Executivo Estadual, mas agentes de outros poderes também podem se cadastrar. O acesso pode ser solicitado à SCGE, por ofício ou e-mail (orientacao @cge.pe.gov.br).





Nenhum comentário:

Postar um comentário