quinta-feira, 5 de julho de 2012


Vivenciando a luz interior



Na continuidade do tratamento de acupuntura (05.07.2012), sinto que estou a mergulhar numa etapa mais profunda de aprendizado, num convite permanente ao encontro comigo mesma. A necessidade do aprendizado supera qualquer receio quanto ao encontro com o aparente universo desconhecido que sou eu mesma! Muito orei a Deus rogando aproveitar ao máximo possível a oportunidade deste aprendizado, sem que me torne o maior obstáculo a esse ideal que persigo a vida inteira: aprender a aprender!

Mais uma vez, o médico acupunturista Carlos aplicou as agulhas dedicadamente em mim, oportunizando-me um tempo à minha necessária reflexão, retirando-se da sala, como lhe era habitual.


Sozinha na sala, aos poucos, minha mente foi serenando, minha respiração tornou-se pausada e tranquila. Nenhum conflito estava presente na minha mente. Permiti relaxar o corpo. Apesar das minhas mãos estarem muito frias como de costume, minha região uterina estava aquecida. Senti que estava sendo conduzida mentalmente a reflexões espirituais. Frases contínuas dominaram-me a mente, repetindo-se sistematicamente: você é luz, você é amor, és bem aventurada...Meu coração começou a irradiar uma luz intensa e brilhante. Senti que a sala estava inundada de amor. A figura do mestre Jesus apareceu na minha tela mental, apesar de encontrar-me de olhos fechados. As bem aventuranças do Sermão da Montanha foram repetidas frase a frase. Já não mais sentia o meu corpo, tamanho era o êxtase que estava a vivenciar. Ajoelho-me diante da imagem do Cristo e pergunto-lhe: o que queres que eu faça? A emoção brotou sem que eu pudesse controlá-la, lágrimas abundantes lavavam a minha alma. Perdi completamente a noção do tempo, que para mim nesta experiência deixou de existir. Então me vi como um lindo pássaro branco, voando acima dos mares e montanhas, numa velocidade inimaginável, o vento envolvendo-me completamente, numa sensação de felicidade indescritível. Aos poucos a imagem do pássaro foi se desvanecendo e transformando-se numa outra imagem e eis que sou eu mesma! Em seguida vejo-me então no topo de uma montanha, a olhar o vale repleto de outras montanhas, como se nada pudesse me atingir negativamente falando, estava acima dos conflitos humanos. Esta visão mostrou-me que sou capaz de superar as tempestades da vida, simplesmente pela fé que deposito no mestre Jesus. Então, surge em seguida a imagem de uma estrela brilhante logo à minha frente, irradiando intensa luz de cor translúcida. De uma beleza incomparável, verdadeiramente grandiosa! E a voz dizia-me que a partir deste dia essa estrela estaria em meu coração e na minha mente acompanhando-me por toda a vida...

Não há palavras para descrever a beleza dessa experiência espiritual, que pela misericórdia divina me foi oportunizada! Como posso agradecer a Deus pelo que vivenciei? Tento traduzir em palavras sentimentos sublimes vivenciados nesta maravilhosa experiência que absolutamente nada fiz por merecer. Compreendo, contudo, ser uma resposta a tantas orações, rogando a Deus que me mostre o caminho a seguir! Reflito que não estamos desamparados jamais, apesar de nossas fragilidades. Nunca poderei esquecer o que vivenciei hoje. Um sentimento de gratidão devo expressar a Dr. Carlos, que pela sua dedicação e humildade, transformou o seu consultório num santuário de beleza espiritual indescritível!



Experiencing the inner light


Following on from the acupuncture treatment (05.07.2012), I feel I am plunging into a deeper stage of learning, a standing invitation to meet with myself. The need for education outweighs any concern about the encounter with the unknown universe apparent that I am myself! Many prayed to God asking to make the most of this learning opportunity possible, without me to become the biggest obstacle to this ideal that I pursue a lifetime learning to learn!Again, the acupuncturist Carlos faithfully applied the needles in me, enabling the one time I needed at my reflection, withdrew from the room, as it was usual.Alone in the room, slowly, my mind was calming my breathing became slow and quiet. No conflict was present in my mind. Let the body relax. Though my hands were very cold as usual, my uterine region was heated.

I felt I was being driven mentally spiritual reflections. Phrases continuous dominated my mind, repeating systematically, you are light, you are love, you are blessed ... My heart started to shed a bright light and bright. I felt that the room was flooded with love. The figure of the Master Jesus appeared on my mental screen, though I find myself with my eyes closed. The Beatitudes of the Sermon on the Mount was repeated sentence by sentence. No longer feel my body size was the bliss I was experiencing. I kneel before the image of Christ and ask him: What wilt thou have me do? The emotion welled up before I could control it, abundant tears washed my soul. I lost all track of time, for me this experience has ceased to exist. Then I found myself as a beautiful white bird, flying over seas and mountains, an unimaginable speed, the wind completely enveloping me, a feeling of indescribable happiness. Gradually the image of the bird was fading and becoming a different image and behold, I am myself! Then I see myself then on top of a mountain, overlooking the valley full of other mountains, as if nothing could touch me talking negatively, human conflict was over.

This vision showed me that I am able to overcome the storms of life, simply by faith I put in the master Jesus. So then comes the image of a bright star just in front of me, radiating intense light translucent color. Of incomparable beauty, truly grand! And the voice told me that from this day that star would be in my heart and in my mind accompanying me for life ...There are no words to describe the beauty of this spiritual experience, which by God's mercy I was nurtured! How can I thank God for what I experienced? I try to put into words sublime feelings experienced this wonderful experience that I did absolutely nothing to deserve it. I understand, however, be an answer to many prayers, asking God to show me the way to go! Reflect that we are not helpless ever, despite our weaknesses. I can never forget what I experienced today. A feeling of gratitude I express to Dr. Carlos, for his dedication and humility, turned his office into a sanctuary of spiritual beauty indescribable!


2 comentários:

  1. não tenho as palavras certas e nem preciso ter realmente para descrever a felicidade que tenho por vc estar vivenciando acontecimentos tão sublimes e maravilhosos!!! só agradeço a Deus por tudo isso, e tenha a certeza de que as minhas orações estão sempre cercando vc e a sua família. Glória a Deus por tudo isso, e que possamos levar o amor dele adiante na Terra! Carlos Frederico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carlos pelas palavras carinhosas.Também rogo a Deus que a minha passagem aqui na Terra não seja em vão, que tenha um significado mais profundo do que simplesmente sobreviver e que o mestre
      Jesus tenha misericórdia sobre meus passos, é isso que eu busco continuamente!

      Excluir