segunda-feira, 1 de setembro de 2014

 
A Obra Jurisdição da Paz - A Nova Justiça Humanizada do Século XXI, publicada pela Editora LTR, cujo lançamento foi em março de 2013, conforme consta na homepage Jurisdição da Paz, fundada desde julho de 2007, mostra que é possível se implantar no Brasil um modelo de Justiça que proporcione resultados mais rápidos, seja mais acessível a todos, com decisões mais justas e, que realmente traga uma efetiva satisfação na solução das questões!
Nesta Obra a autora revela dados relevantes sobre a importância da difusão desta cultura de paz, dentro e fora do âmbito do Poder Judiciário, mostrando inclusive, que este novo modelo de Justiça traz, comprovadamente, inúmeros benefícios à sociedade, e, por isso, já é um grande sucesso na realidade social de vários países que o adotaram. Mas, infelizmente, no Brasil ainda está em desenvolvimento e por isso precisa ser mais divulgado, conhecido, incentivado e utilizado por toda sociedade brasileira.
Na Obra há também informações interessantes sobre recentes estatísticas em relação aos processos acumulados no Judiciário brasileiro, bem como sobre o excelente trabalho que vem fazendo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde o ano de 2006 para incentivar a implantação deste novo modelo de Justiça Humanizada, a qual tem a Paz Social como principal objetivo.
Segundo a autora, as formas pacíficas de se resolver conflitos já estão em uso inclusive nas relações online, nas quais, normalmente, as partes localizam-se em pontos distantes entre si, em países diferentes por exemplo, mas precisam resolver problemas decorrentes de transações comerciais realizadas, de uma forma rápida e desburocratizada, então, a melhor forma atualmente adotada são as chamadas ODRs (Online Dispute Resolution).
Esta Obra visa incentivar o uso racional do Judiciário brasileiro e a desjudicialização dos conflitos de menor complexidade, demonstrando que é possível se resgatar a verdadeira Justiça através da Paz e, através da concretização desta Justiça se perpetuar a Paz Social tão desejada por todos nós!
Diz a autora: "DEVEMOS TER CONSCIÊNCIA DE QUE JUSTIÇA NÃO É VINGANÇA, JUSTIÇA É PAZ !"
Enfim, Jurisdição da Paz é uma Obra que busca realmente conscientizar a sociedade sobre a importância de saber usar a Justiça para a Paz e pela Paz, por isso convida todos nós a empreendermos esforços a fim de mudar essa realidade de injustiças em nosso País!
A autora é advogada há mais de 14 anos, consultora jurídica, articulista, pesquisadora e pacificadora de conflitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário