sexta-feira, 18 de maio de 2018

RICARDO PRADO
É muito comum vermos na oportunidade de sermos amados, a chance da felicidade que tanto buscamos, mas com o tempo, percebemos que sermos compreendidos se torna tão ou mais importante do que sermos amados. Sentirmos que o outro é capaz de compreender nossa forma de pensar, sentir e agir, e principalmente, nossa forma de amar, é fundamental para um bom relacionamento. Se não sentirmos essa compreensão, acabamos por ter a sensação de que, quem diz que nos ama, está amando alguém que, na verdade, não somos.
Porém, devemos entender que, antes de culpar os outros por essa falta de compreensão, é necessário entender se estamos transmitindo nossa mensagem de forma clara e objetiva, para que as pessoas possam compreender o que estamos pensando, sentindo e desejando. É necessário entendermos a nós próprios para que os outros possam nos entender. De toda forma, é preciso uma certa dose de inteligência emocional que nos ajude a conduzir melhor essa situação, evitando que a sensação de solidão se instale devido à falta de compreensão do outro.

PERSONAL DEVELOPER (Especialista em Master Coaching, Psicanálise, PNL, Mind Control, Espiritualidade e Gestão de Comportamentos e Relacionamentos)
Psicanálise, master coaching e desenvolvimento de novos pontos de vista, habilidades, recursos internos e comportamentos para o sucesso, o bem estar e a construção de relacionamentos mais produtivos e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário