quarta-feira, 25 de junho de 2014




AD Diper discute controle interno, controle social e Lei de Acesso à Informação

A Ouvidoria da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), junto à Controladoria Geral do Estado (CGE), realizaram no último dia 11/06 um encontro para debater Controle Social, Controle Interno e Lei de Acesso à Informação (LAI). O evento foi capitaneado pela gerente de Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino, no auditório da Agência.

Em sua apresentação, Marcelino trouxe a temática da Ouvidoria sob a perspectiva do Governo do Estado abordando a importância da existência de controles para o alcance de melhores resultados. “A responsabilidade da instalação de uma Ouvidoria em um órgão público é de extrema importância. Poucos sabem, mas existem diversas formas de manifestações, além da reclamação, entre elas solicitações, informações, elogios e sugestões. De 2007 a 2014, já foram instaladas mais de 60 Ouvidorias no Estado”, afirmou a gerente.

A ouvidora da Agência, Fernanda Farias, agradeceu a participação da gerente: “Nós da AD Diper estamos muito felizes em poder trazê-la para compartilhar conosco suas experiências e alertar-nos do nosso papel como funcionários públicos diante da sociedade”, comentou Farias.

Para acessar a Ouvidoria do Estado, o cidadão ou servidor deverão ligar para o novo número: 162, ou comparecer presencialmente ao endereço: Rua Santo Elias, 535, 1º andar, Espinheiro, Recife-PE, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário