terça-feira, 10 de junho de 2014

OUVIDORIA DO ESTADO PASSA A UTILIZAR O TRIDÍGITO 162


Durante o período da Copa do Mundo FIFA 2014, a Ouvidoria do Estado, vinculada à Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) vai passar a utilizar o tridígito 162. O novo número vai substituir aos poucos o 0800 281 2900. O 162 é um número gratuito, que oferece aos cidadãos um código único, de fácil memorização e que permite amplo acesso da população aos serviços de ouvidoria pública. A implantação do tridígito 162 constitui o eixo estratégico na busca para garantir atendimento de excelência às manifestações dos cidadãos e aprimoramento constante de políticas e de serviços públicos.
Em dias de jogos na Arena Pernambuco – considerado ponto facultativo – a Ouvidoria do Estado vai funcionar em esquema de plantão. Os teleatendentes estarão à disposição para receber qualquer tipo de manifestação. A ideia é atuar cada vez mais próximo do cidadão e turistas nacionais e estrangeiros. A Ouvidoria é o canal de acesso da população à administração pública, onde o cidadão pode fazer reclamações, sugestões, elogios, denúncias, solicitações e obter informações sobre qualquer organização estadual e serviços prestados.
Além do atendimento, haverá distribuição de material bilíngue para os cidadãos nos hotéis da Região Metropolitana do Recife e nos Centros de Informações Turísticas da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR).
Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria do Estado por meio do número 162, pelo e-mail ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br e pelo site www.ouvidoria.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário