quinta-feira, 5 de junho de 2014


Gestores da SAD participam de palestra sobre Ouvidoria


Encontro serviu para disseminar a cultura do controle interno, social e em especial da Lei de Acesso à Informação


/image/journal/article?img_id=13840649&t=1401914927664


A Ouvidoria vem se consolidando como um importante instrumento de gestão. Para disseminar essa cultura, sobretudo na perspectiva dos controles interno e social e da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Secretaria de Administração (SAD) trouxe para os gestores uma palestra com a temática, ministrada pela gerente de Ouvidoria do Estado, Karla Júlia. O evento foi realizado na última terça-feira (03.06), no auditório da SAD.
De acordo com a ouvidora Karla Júlia, a importante contribuição que o setor tem para oferecer ao serviço público pode ser comprovada pelo número de manifestações registradas no Estado de 2007 até agora: mais 440 mil. “Além disso, uma pesquisa de satisfação indicou que 95% das pessoas que recorreram à Ouvidoria, voltariam a utilizar este canal de comunicação”, ressaltou ela.
Ainda segundo ela, hoje tanto os gestores quanto o cidadão já entendem o papel da ouvidoria. “A Ouvidoria é um instrumento de gestão. Por isso, estamos levando esta temática, buscando consolidar ainda mais a rede do Estado”, finalizou.
“Estamos totalmente inseridos neste contexto do controle interno e social, tão importantes para o serviço público de hoje. Com isso, por exemplo, é possível corrigir erros e falhas, buscando a excelência dos processos”, ressaltou a Ouvidora da Secretaria de Administração, Déa Sales. Reforçando que diante do compromisso do Governo com a transparência, este torna-se ainda um facilitador entre o cidadão e a informação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário