terça-feira, 14 de outubro de 2014

 
Equipe da Ouvidoria do Estado com Ouvidor Geral de MG
 
 
 
 
Secretários da SCGE, Gerente de Ouvidoria do Estado e o Ouvidor Geral de MG
 


Rede de Ouvidores do Estado
 
 
 
 
No dia 14 de outubro, a Ouvidoria de Pernambuco (OE) completou seis anos e preparou uma grande festa para comemorar a data. Toda a Rede de Ouvidores, formada por 58 ouvidorias, participou do evento que aconteceu na Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE - PE).
O coral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco abriu a programação do evento cantando quatro clássicos da música popular brasileira. Após a abertura, o secretário da SCGE – PE, Djalmo Leão, que acompanhou todo o evento, deu as boas vindas a todos. “A ouvidoria é um importante instrumento democrático e deve ser cada vez mais utilizado. É por isso que procuramos sempre fortalecer a ouvidoria e sua rede”, afirmou enumerando as conquistas da Ouvidoria de Pernambuco. A OE possui 70% da rede certificada, que conta com 108 servidores. Em 2013, foram feitas 93 mil manifestações na Rede de Ouvidoria de Pernambuco.
O secretário executivo, André Rodrigues, também participou das comemorações e apresentou palestra sobre o papel da Ouvidoria de Pernambuco no modelo de gestão da SCGE – PE. De acordo com o secretário executivo, a ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão. A gerente de ouvidoria, Karla Júlia Marcelino, fez um balanço das conquistas da Ouvidoria do Estado, desde 2008 até o momento. Ela apresentou os vários produtos desenvolvidos como revistas, manuais, palestras, cursos, entre outros. “Esse resultado reflete o empenho e dedicação de toda a Rede de Ouvidorias de Pernambuco”, afirmou Karla, informando que, atualmente, a Ouvidoria de Pernambuco é uma referência nacional na área.
Para fechar o encontro com chave de ouro, o ouvidor geral de Minas Gerais, Fábio Caldeira, convidado especial do evento, apresentou o trabalho realizado na Ouvidoria Geral de Minas Gerais (OGE – MG). O ouvidor apresentou um pequeno histórico da ouvidoria e mostrou trabalhos e produtos desenvolvidos, como a Rede Ouvir – rede mineira que reúne as ouvidorias do Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Tribunal regional Eleitoral e a própria OGE – MG.
A Ouvidoria de Pernambuco e a Ouvidoria Geral de Minas Gerais assinarão, em breve, convênio de cooperação técnica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário