terça-feira, 21 de outubro de 2014

Relatório da ONU aponta que 2,2 bilhões de pessoas vivem em situação de pobreza no mundo


 
Entre as pessoas afetadas pela pobreza, 842 milhões têm crise de fome crônica (12% da população mundial)
 
Cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo vivem atualmente, ou se encontram a ponto de estar, em situação de pobreza, segundo o relatório anual do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) apresentado nesta quinta-feira (24/07). A cifra representa mais de um terço da população global.
 
O Relatório de Desenvolvimento Humano 2014 elaborado pelo organismo alerta sobre uma "persistência de vulnerabilidades" que minam a melhora das condições de vida em nível global, e formula recomendações políticas para conseguir um "desenvolvimento humano sustentável".
 
Divulgação/Nações Unidas
Crianças em Juba, no Sudão, procuram comida e roupas em depósito de lixo.
Cerca de 1,5 bilhão de pessoas sofre de "pobreza multidimensional" em 91 países em desenvolvimento, ou seja, passam por privações nas áreas de saúde, educação e "padrões básicos de vida", segundo o documento. O medidor de pobreza do Pnud é elaborado cruzando dados sobre mortalidade infantil, nutrição, escolarização e acesso a saneamento, eletricidade, alojamento e água potável.
Entre as pessoas afetadas pela pobreza, 842 milhões têm crise de fome crônica (12% da população mundial), destaca o documento apresentado hoje em Tóquio pela administradora do Pnud, Helen Clark, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário