terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Créditos da Foto: J. Damião/Funase

Os funcionários da sede da Funase assistiram, nesta quinta-feira, 29 de outubro, a uma palestra cujo tema principal foi assédio moral. Comandada por Karla Júlia Marcelino, da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), o encontro aconteceu no auditório da Funase. No diálogo foram destacadas as características do assédio moral no ambiente de trabalho e como se defender deste tipo de agressão psicológica. Também foi ressaltada a importância da cultura do elogio para o bom rendimento do trabalhador.

“Este é um tema muito importante e que eu espero que não haja aqui na Funase, mas sempre é bom fazermos uma prevenção”, disse o presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho, que também acompanhou a palestra. “A controladoria introduziu no seu planejamento estratégico o assédio moral como uma meta. O objetivo é trabalhar preventivamente, colaborando com as organizações do poder executivo estadual para a disseminação da prática do assédio moral”, explica a palestrante Karla Júlia Marcelino.

CARACTERÍSTICAS – O assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, é uma característica do ambiente de trabalho globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário