quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Culto Ecumênico emociona servidores


O evento é uma ação do programa Mais Servidor, coordenado pela Secretaria de Administração


/image/journal/article?img_id=29848290&t=1450379404559

Em clima de emoção, foi realizado o 1º culto ecumênico de Natal do Poder Executivo do Estado de Pernambuco. Servidores dos diversos órgãos estaduais participaram do importante momento de confraternização e, sobretudo, de renovação espiritual. Os celebrantes - padre Caetano, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, pastor Jefferson Dalamura, da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem, e a representante do espiritismo Karla Júlia, do Centro Manoel Kintão -comoveram os presentes. O evento é uma ação do programa Mais Servidor, coordenado pela Secretaria de Administração, que tem como proposta melhorar a qualidade de vida dos servidores, através da promoção do bem-estar profissional e pessoal. A celebração aconteceu na quinta-feira (16.12), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco.
Para a Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins, além de ser um marco histórico no Estado, é um momento especial de reflexão e esperança. “É uma oportunidade de cuidarmos da espiritualidade, de celebrarmos a vida, agradecendo pelo ano que se encerra e renovando a esperança para 2016”, completou.
 
Em suas palavras, os celebrantes convidaram os presentes a refletirem sobre o verdadeiro significado do Natal, os valores da humanidade e os cenários vividos pela sociedade. “Hoje, vivemos uma dicotomia, o ter em detrimento do ser. O significado do Natal ficou restrito a esfera comercial. Estamos mergulhados em um mundo material, onde a dimensão espiritual é questionada”, alertou o padre Caetano. O pastor Jeferson ressaltou que Jesus não é apenas um fato histórico. “Cristo em nós é a esperança da glória. O verdadeiro lugar do nascimento do menino Jesus é o nosso coração”, completou.
 
Finalizando a celebração, a representante do Espiritismo, Karla Júlia, disse que o “nascimento de Cristo é um convite ao processo de transformação através, sobretudo, do amor e da generosidade com o próximo”. Os cânticos da cerimônia foram entoados pelo capitão da Polícia Militar Jefferson Bento, formado em música erudita, e pelo Cabo Rinaldo Barbosa, Pianista.
 
Com quase 30 anos de Estado, o servidor Gilberto Silva comentou a importância da celebração. “Nesse tempo todo de funcionalismo, nunca vi isso no Estado. Esse momento foi estimulante, renovador, ajudando muito para nossa recomposição espiritual”, destacou.
 
Os participantes ainda puderam exercer a solidariedade através da doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a comunidades carentes.

 
 
MAIS SERVIDOR - O “Mais Servidor” está fundamentado em cinco pilares: saúde, valorização social e meio ambiente, motivação, segurança no trabalho e cultura e lazer. As ações são implementadas a partir do levantamento das necessidades dos servidores, e estabelecidas anualmente. A iniciativa abrange a todos os órgãos do Poder Executivo, e a implantação ocorrerá gradativamente. As ações reforçam a política de valorização dos servidores públicos, uma meta permanente do Governo Estado, e a expectativa é que possam contribuir positivamente.
 
Entre as iniciativas já desenvolvidas pelo “Mias Servidor”, está o curso de educação financeira, realizado em novembro, e o projeto “Pedala Servidor”, que estimula o uso de bicicletas no trajeto de casa para o trabalho no serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário