terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ministério da Integração Nacional visita a Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco


















O ouvidor geral do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Andrade e o coordenador Alexandre Iglesias visitaram a Ouvidoria Geral do Estado - OGE em 28.11.2012. Na ocasião, foi feita uma breve retrospectiva pela ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino quanto ao processo de estruturação e consolidação da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. Foram recepcionados também pelo secretário da Controladoria Geral do Estado, Djalmo Leão o qual expôs o processo de implantação da Lei de Acesso à Informação – LAI no Estado de Pernambuco.

Marcelo Andrade elogiou o trabalho desenvolvido junto à Rede de Ouvidores do Estado, tendo inclusive parabenizado as publicações lançadas pela OGE: a Revista Científica, que tem como objetivo a reflexão teórica acerca de práticas institucionais, pioneira em âmbito nacional; a Revista uma Rede a Serviço da Cidadania, onde apresenta o registro do processo de construção e implantação das Ouvidorias e a Cartilha de Assédio Moral, lançada em outubro de 2011 que orienta sobre os prejuízos causados por condutas profissionais abusivas e vexatórias, ambos estão disponíveis no site da OGE eletronicamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 O Ministério da Integração Nacional, representado pelo ouvidor demonstrou interesse em estabelecer intercâmbio com a Ouvidoria Geral no próximo ano, através do compartilhamento de experiências e palestras sobre os temas relativos à área de Ouvidoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário