quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

TÉCNICOS DE MOÇAMBIQUE CONHECEM O TRABALHO

DA OUVIDORIA DO ESTADO





Técnicos da Provedoria de Justiça de Moçambique visita-ram a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) para conhecer o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Estado. Foram recebidos pelo secretário executi-vo da SCGE, André Rodrigues, pela gerente da Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino e pela coordenadora da rede de Ouvidoria, Zélia Correia.
Esta foi a segunda visita da Provedoria. A primeira acon-teceu em 2012, quando o Provedor de Moçambique, José Ibraimo Abudo, conheceu o Modelo de Gestão da SCGE e como a Rede de Ouvidoria de Pernambuco está organizada. Essa visita teve como objetivo conhecer a evolução da ouvidoria em Pernambuco, a estruturação da Rede de Ouvidoria, como são realizados os atendimentos aos cidadãos, suas ferramentas e procedimentos, e a implantação do acesso à informação no Estado.
"A missão dos técnicos representantes da Provedoria Moçambicana de Justiça para co-nhecerem as melhores práticas brasileiras na área de ouvidoria, ratifica a nossa convicção de que Pernambuco pratica um modelo diferenciado na área de controle social, com atuação em ouvidoria, acesso à informação, Portal da Transparência e portais da LAI", declarou o secretário executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário