domingo, 21 de abril de 2013



FOCO

Como nos distraímos diariamente com situações, fatos e pessoas que nos desviam dos nossos objetivos. Ao nos desviarmos dos nossos objetivos, saímos do "foco" por falta exatamente de disciplina. Se não temos disciplina, não seremos focados naquilo que desejamos para nossas vidas, portanto, nos tornamos vulneráveis aos acontecimentos externos, por absoluta falta de conexão com o nosso mundo interno. Se não sabemos aonde queremos chegar, não chegaremos a lugar algum. Não será qualquer caminho que servirá para aquele que já sabe aonde quer chegar.  Tudo é uma questão de foco!
 
As we get distracted with daily situations, events and people that lead us away from our goals. When we deviate from our goals, we left the "focus" just for lack of discipline. If you do not have discipline, we will not be focused on what we want for our lives, so we become vulnerable to external events, for lack of connection to our inner world. If you do not know where we want to, we will get nowhere. There is no way that will pair that you already know what you're getting. Everything is a matter of focus!
 

4 comentários:

  1. Foco... precisamos mesmo é ter como concentrar no foco Karlinha, a maioria das pessoas impedem, desconcentram, puxam a gente para outros caminhos... terminamos dando muitas e muitas voltas até conseguirmos nos manter no foco

    Cynthia Cisneiros

    ResponderExcluir
  2. Como se concentrar no nosso foco? Como não deixar que nos roubem de nós mesmo? As vezes penso que pra mim essa busca por respostas nunca chegará ao fim. E é triste saber que o preço a pagar por não ter essas respostas seja alto de mais. Mas que em meio a tantos questionamentos não desistamos, perseveremos. Porque em meio a estrada da evolução não ter foco ainda não significa que a perdemos de vista. Mas sim, que estamos mesmo que titubeando e recomeçando várias e várias vezes com um Cajado que nos sustenta e nos ajuda a abrir os nossos caminhos dentro muitas vezes de nós mesmo. Mas que para isso temos que seguir adiante. Adiante!

    ResponderExcluir
  3. Karla,

    Li e reli o seu texto. O tema nos leva a uma reflexão um tanto profunda. Quando estabelecemos objetivos e metas, é prudente que saibamos nos desviar dos acontecimentos externos. O foco dentro de nós mesmos é a chave de realizações intrínsecas e até voltadas para o exterior.
    Penso que esse foco, do qual você fala, precisa ficar longe das eventualidades.
    Gostei e muito. Você sempre tem o que nos ensinar....
    Você escreve e fala numa só sintonia. Admiro muito esse seu modo de ser!!

    Parabéns, Eliana

    ResponderExcluir