sexta-feira, 12 de abril de 2013




LÁGRIMAS DE SAUDADE

Parti levando uma saudade,
Talvez até, contra a minha vontade
Na minha bagagem só tem lugar para
profundas lembranças
De amigos e companheiros,
de uma escola chamada esperança.

A lágrima que tantas vezes teimou em surgir
É por saber que aí, uma parte do meu coração ficou
É tanta emoção junta, que às vezes a gente pergunta
Senhor, porque tanta dor?

E é que como se eu estivesse O ouvindo falar:
Tenha paciência minha eterna criança,
porque a chama viva da esperança
Lhe guiará pelos caminhos por aonde vier a passar.

Enfim já não me encontro mais aqui,
mas em espírito estarei sempre a sorrir,
Sorrir, porque a vida é assim,
uns chegando, outros partindo,
Mas, o mais importante:
todos estão indo em busca da felicidade
Essa eterna companheira do amor e da caridade.

Por onde passar espero sempre deixar a porta aberta,
Mostrando talvez a forma correta,
do proceder para melhor viver
Hoje as lágrimas de saudade,
que deslizam em meu rosto é pela família,
Pelo amor, pela saudade, ah!
Quanta saudade, partindo assim eu vou!!!

Por fim, agradeço sempre a Deus,
Pelos meus Pais, que ao nascer pude abrir
os meus olhos para ver
Ver o quanto eu tenho exemplo, dignidade
pela conduta de duas pessoas
Que só me deram educação,
disciplina e muita felicidade.

Despeço-me com os olhos úmidos de saudades
Rogando a Deus para todos nós
as bênçãos da caridade
E que um dia está lágrima da saudade
se converta Na eterna felicidade...

Autor:
Denílson Ferreira da Silva
 
TEARS OF SAUDADE

Parti taking a longing,
Maybe even against my will
In my luggage only has room for
deep memories
Friends and companions,
a school called Hope.

The tear that often arise insisted on
Knowing that there is a part of my heart was
It joins such emotion that sometimes we question
Lord, why so much pain?

And it is as if I was listening to the talk:
Have patience my eternal child,
because the flame of hope alive
Will guide you to where the paths come to pass.

Anyway now I am not here anymore,
but in spirit will always smiling,
Smile, because life is so
some coming, some going,
But most importantly:
everyone is going in search of happiness
This eternal companion of love and charity.

Where to go hopefully always leave the door open,
Showing perhaps correctly,
to make the best living
Today the tears of longing,
sliding on my face is the family,
By love, longing, ah!
How much longing, so I'm leaving!!

Finally, always thank God,
For my parents, who could open birth
my eyes to see
See how much I've example, dignity
the conduct of two people
That just gave me education,
discipline and much happiness.

I say goodbye with eyes moist with longing
Beseeching God for us all
the blessings of charity
And that one day is tear of nostalgia
In eternal happiness becomes ...

Author:
Denilson da Silva Ferreira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário