segunda-feira, 9 de setembro de 2013


MEDITAÇÃO
 
 
Na década de 1970, o Dr. Herbert Benson, um médico cardiologista da Faculdade de Medicina de Harvard, fez um estudo sobre um grupo de pessoas que praticam a meditação transcendental (MT).

O grupo, limitou-se a meditar duas vezes por dia durante meia hora por sessão em uma sala silenciosa. Sentaram-se com os olhos fechados e mentalmente recitaram um mantra. Dr. Benson notou que durante a prática, a freqüência cardíaca e a respiração dessas pessoas tornaram-se mais lentas.

Sua pressão arterial também diminuiu. Além disso, durante a sessão, eles ficaram muito relaxados, mas totalmente alertas.

Dr. Benson considerada esta como "a capacidade de resposta para a condição de relaxar." Estudos adicionais revelaram que a MT pode mudar a reação de uma pessoa ao estresse. Ele concluiu que a MT é útil à saúde, adotando e adaptando-a como meditação ocidental, e recomendada a pacientes com pressão arterial elevada. Mais tarde, os médicos de outras áreas utilizaram este método em sua prática.

De acordo com um estudo de seis anos do Programa de Seguro de Saúde de Quebec, no Canadá, as pessoas que praticavam meditação diária por 20 minutos fizeram menos visitas ao hospital do que aqueles que não praticam.

Isto resultou na redução de 13% do número de despesas de saúde do Quebec.

De acordo com outro estudo médico, foi confirmado que a meditação estimula o fluxo de endorfina, uma substância positiva, que tem a ver com a função do nosso corpo. Ela ajuda a limpar o cérebro, enquanto reduz o stress físico e mental.

Ao mesmo tempo, a partir de uma mente calma, a meditação inibe o fluxo de adrenalina, o culpado pela função anormal do nosso corpo, seja ele o sistema respiratório ou digestivo.


fonte: http://www.thebuddhism.net/2013/08/22/meditation-as-mind-healing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário