quarta-feira, 3 de junho de 2015


As sete leis espirituais do sucesso por Deepak Chopra:
                                                      

1. A lei da potencialidade pura ou lei da unidade

 A lei da potencialidade pura é o retorno a nossa consciência divina e de infinitas possibilidades.
 É o não manifesto (mundo não material), sem forma, sem dependência exterior, apenas a consciência do Eu desnuda de julgamentos, que ficou encoberta por nossas experiências, condicionamentos, identificações com a matéria através da formação do Ego.
 Através da identificação com a potencialidade pura, acessamos a criatividade divina dentro de nós, revelando que podemos agir sob inspiração divina e cocriando uma realidade harmônica ao nosso redor, pelo fato de estarmos fundidos com nosso estado inicial.
 A potencialidade pura facilita a realização de sua intenção, pois não há conflito entre o que deseja e o que você é.

 Exercícios para ativar a potencialidade pura:
Reserve alguns minutos do seu dia para ficar em silêncio. Aquiete-se de seus pensamentos e anseios, descobrindo a paz que existe no silêncio e o bem que a serenidade lhe trará.
 Pratique a meditação sempre que puder, e outra dica é o não julgamento durante o seu dia. Não julgue nada como bom ou ruim, pois o julgamento é limitante e dependente. Quando nos desprendemos do julgamento, nos tornamos independentes do mundo manifesto (material).
 

2. A lei da dádiva
A segunda lei entre as sete leis espirituais do sucesso fala que nossa existência é baseada em troca de energias, a onda que permeia todo o universo é circulada através da nossa consciência, a potencialidade pura.
 A lei da dádiva se assemelha com a vibração que sua alma tem e libera para as pessoas. Se você não entregar atitudes positivas de amor, você não a receberá de volta. E assim vale para tudo.
 Quando você prende algo para você, o universo fará o mesmo em prender algo que poderia te dar. O universo se expande em amor e abundância em prosperidade.
 Portanto, aquela velha frase”é dando que se recebe” faz todo o sentido. Da mesma forma que o ato de ter gratidão pelo que se recebe tem a mesma importância. A gratidão pelo que recebemos na vida, nos coloca em harmonia com Deus e cria mais situações semelhantes.

 Exercícios para ativar a lei da dádiva
 Pratique o ato de dar ajuda a quem precisa. Pode ser uma oração, um pensamento positivo, um cumprimento ou qualquer atitude com boa intenção e perceba que criará prosperidade em todas as áreas da vida, recebendo do universo a vibração semelhante.
 

3. A lei da causa e efeito

 Entre As Sete Leis Espirituais do Sucesso, a lei da causa e efeito está relacionada basicamente a nossas escolhas. Toda ação ou escolha tem uma consequência na mesma proporção.
 Nossa vida é feita de escolhas o tempo todo, e na maioria das vezes, escolhemos inconscientemente  algo, mas que acarretará um efeito na mesma proporção da escolha(causa).
 
A decisão é sempre nossa, mas muitas vezes escolhemos reações baseadas em memórias condicionadas. Se alguém nos ofender por exemplo, somos reativos em nos sentir ofendidos, mas escolhemos isso, e o segredo é observar nossas escolhas, principalmente as compulsivas para que acendamos uma luz em nossa inconsciência.
 A escolha pela prosperidade, lhe fará mais próspero. A escolha pela paz, lhe trará mais situações de paz. Em contrapartida as escolhas que geram desconforto e sentimentos negativos lhe trarão efeitos semelhantes.

 Exercícios para ativar a lei da causa e efeito
Observe suas escolhas diárias que até então era inconscientes e traga-a para a consciência, analisando se as escolhas lhe geram conforto ou desconforto.
 Sinta a reação do seu coração em relação as suas escolhas. Existe a divindade dentro de nós que nos guia através do coração e sua vibração.
 Pergunte-se sempre se a escolha lhe fará bem ou mal, e desenvolva essa habilidade de tomar decisões assertivas com base na intuição do seu coração e não em condicionamentos automáticos da mente.
 

4. A lei do menor esforço

 A quarta lei entre as sete leis espirituais do sucesso é composta pela aceitação, responsabilidade e distanciamento. A aceitação dos fatos, situações como elas são e não como você gostaria que fosse no momento.
Tudo que vivemos, existe uma razão de ser, e não podemos rejeitar as situações, pois a criamos de alguma forma. Quando resistimos, sofremos, e usamos nossa energia de forma negativa.

 A responsabilidade é a atitude de não se culpar e não culpar ninguém por uma situação ou atitude. Agindo assim, abrirá a energia criativa do seu ser para a resolução das situações enxergadas como problemas.
 O distanciamento compreende a ausência de necessidade de convencer os outros a seu ponto de vista, baseado em seus conhecimentos e crenças. 
 Quando vivemos sem ter que provar nada, ou convencer ninguém de algo, nos libertamos pra criar nossa vida desprendido de resistência exterior. Essa liberdade, nos deixará em paz e em harmonia com Deus, natureza, universo, para criarmos nossa realidade da maneira que quisermos.
 Exercícios para ativar a lei do menor esforço

Aceite as situações que lhe ocorrem sem culpar ninguém, inclusive você, agindo assim, abrirá espaço para a consciência divina interior agir da melhor forma.
 Cada problema tem uma oportunidade de crescimento ao mesmo tempo. Sabendo disso, podemos aproveitar os problemas para nos elevar em consciência. Desprenda-se da necessidade de convencer os outros.
 O seu ponto de vista não deve ser confrontado com o de ninguém. Economize suas energias e resistências.

 
5. A lei da intenção e do desejo
 A quinta lei entre as sete leis espirituais do sucesso é baseada no princípio que tudo é energia e informação. A formação material que enxergamos tem origem em energia condensada, e o universo é um campo quântico de infinitas possibilidades, na qual podemos influenciar esse campo de energia através da nossa intenção e desejo.
O que difere um ser de outro é o conteúdo de energia e informação existente em seu determinado corpo. Mas temos o poder de manipular as energias e informações existentes no Todo através dos nossos pensamentos, crenças, memórias, sentimentos e emoções.

 A nossa consciência (potencialidade pura) pode alterar o estado de energia e informação existente em nosso corpo quântico(onda de energia) e assim influenciar o estado das energias que estão em nosso redor. Já que o vácuo quântico permeia tudo e está interligado e atraído pela mesma qualidade de energia.
A transformação da energia e informação em nosso campo quântico se dá através da atenção e intenção em nossa consciência. A atenção tem o poder de transmitir energia, e a intenção desprendida de preocupação e ansiedade dá forma para aquela energia vibracional.
 Aquiete seus pensamentos e emoções, e observe a paz que existe no silencio. Nesse momento você dá abertura para sentir o estado natural do Ser.
 Tenha uma intenção desprendida do que deseja nesse espaço de paz e não julgamento, mas lembre-se do principal: confie na manifestação do poder criador do universo e não se prenda a como irá acontecer e quando.

Confie no seu poder cocriador de manifestar o que sente e vibra com a atenção e intenção desprendida de crenças. Viva o presente confiante na semente que plantou na consciência, pois ela germinará no tempo certo.
Exercícios para ativar a lei da intenção e do desejo
 Faça uma lista de seus desejos e tenha uma intenção criadora ao ler. Faça isso antes de dormir e ao acordar. Faça sem desprendimento de expectativas, e apenas confie no que acabou de cocriar e deixe o universo agir, vibrando as realizações através do que você intencionou com sentimento.
 Nunca  duvide. O plano cósmico age de forma harmoniosa e com a sabedoria infinita de Deus.

 
6. A lei do desprendimento
 A sexta lei entre as sete leis espirituais do sucesso por Deepak Chopra refere-se ao conhecimento e entendimento da incerteza. O universo é formado por infinitas possibilidades, e o que nos aprisiona é a busca pela certeza em tudo que vivemos.
 Quando buscamos a certeza, temos um acesso finito, restrito ao passado e ao presente. Mas o futuro é incerto, e se não compreendermos que a incerteza é benéfica, pois abre infinitas possibilidades de um problema se resolver da forma mais criativa possível.
 Quando desprendemos e confiamos na incerteza, agimos com fé, e dando oportunidade para vivermos livres, desprendidos de expectativas e anseios, mas aproveitando cada segundo do presente como parte de uma incerteza criadora e perfeita.

 Não devemos nos prender a uma resolução ou um só caminho. Abra espaço para a consciência infinita agir com várias possibilidades possíveis para atingir o seu desejo cocriado anteriormente.

Basta, sentir, crer e desprender.  Quando pensamos e sentimos com o apego material a aquilo que se quer, estamos sofrendo influências do Ego, que é limitado e buscador de segurança em algo que não existe Agora.
 A consciência do seu Eu verdadeiro é sábia e poderosa. O poder do ser está em aceitar a incerteza como uma libertação do Ego, muitas vezes doentio.

 Exercícios para ativar a lei do desprendimento
 Aceite o dia de hoje como ele é sem resistências. Não Crie expectativas de como as coisas deveriam ser melhores do que são, apenas seja livre para ser quem você é agora. Desprenda do Ego insatisfeito, que busca a fuga do Agora.
 Inclua o princípio da incerteza como uma benção, pois a boa vontade em aceitá-la, irá manifestar a fonte de soluções infinitas disponíveis no universo e que age conforme seu desprendimento e vibração.
  

7.A lei do darma ou da finalidade da vida

Esta é a última lei entre As Sete Leis Espirituais do Sucesso por Deepak Chopra. A finalidade da vida pode ser entendida como a missão da sua alma. A descoberta do nosso Eu superior e qual talento que cada um tem, e pode utilizar para a sua própria satisfação e para o bem da humanidade. 
Todos nós somos seres espirituais habitando um corpo físico, e estamos aqui com um propósito.

 O acesso a esse propósito vem do autoconhecimento, desenvolvendo a percepção de Deus em você. Descubra o  talento que você já tem em si próprio, mas que está encoberto pelo medo, ego, expectativas ligada ao plano material.
 A partir daí, você deve se perguntar como pode ajudar as pessoas com o seu talento? O que pode fazer pela humanidade através de seu dom. Nesse momento,  você passa a criar o fluxo da prosperidade em sua vida, vivendo em harmonia com o seu Ser.

  Exercícios para ativar a lei do darma ou da finalidade da vida

 Descubra o poder do ser que dá vida ao seu corpo, dando-lhe atenção no silencio.      

 Aprofunde-se na serenidade existente na alma e que a partir desse ponto você pode seguir consciente da sua missão. Faça uma lista das coisas que gosta de fazer e que se sente bem, e que pode utilizar para o bem da humanidade.


The Seven Spiritual Laws of Success by Deepak Chopra:
                                                 
1. The law of pure potentiality or law of unity
 
The law of pure potentiality is a return to our divine consciousness and infinite possibilities.

 
It is not clear (non-material world), formless, external dependency, I just awareness naked trials, which was covered by our experiences, conditioning, identifications with the matter through the formation of the ego.

 
By identifying with the pure potentiality, we access divine creativity within us, showing that we can act under divine inspiration and co-creating a harmonious reality around us, because we are fused with our initial state.

 
The pure potentiality facilitates the accomplishment of its intention, for there is no conflict between what you want and what you are.

 
Exercises to activate the pure potentiality:
Take a few minutes out of your day to be silent. Quiet yourself from your thoughts and desires, discovering the peace that exists in silence and the good that will bring you serenity.

 Practice meditation whenever you can, and another tip is no judgment during the day. Do not judge anything as good or bad, because the trial is limiting and dependent. When you give off in the trial, we became independent of the manifest world (material).

2. The law of the gift
The second law among the seven spiritual laws of success speaks that our existence is based on energy exchange, the wave that permeates the entire universe is circulated through our consciousness, pure potentiality.

 
The law of the gift resembles with the vibration that your soul and releases to people. If you do not deliver positive attitudes of love, you do not get back. And so it goes for everything.

 
When you hold something for you, the universe will do the same in holding something that could give you. The universe expands in love and abundance of prosperity.

 
So that old phrase "it is in giving that we receive" makes perfect sense. Just as the act of having gratitude for what you receive is just as important. Gratitude for what we get in life, brings us into harmony with God and creates more similar situations.

 
Exercises to activate the law of the gift

 
Practice the act of giving help to those in need. It can be a prayer, a positive thought, a greeting or any action in good faith and realize that will create prosperity in all areas of life, getting the universe to such vibration.
3. The law of cause and effect
 
Between The Seven Spiritual Laws of Success, the law of cause and effect is primarily related to our choices. Every action or choice has a consequence in the same proportion.

 
Our life is all about choices all the time, and most often, we choose unconsciously something, but that will cause an effect in the same proportion of choice (cause).
The decision is always ours, but often choose based on conditioned responses memories. If someone offends us, for example, we are reactive to be offended, but we chose it, and the secret is to look at our choices, especially for compulsive Let us light a light in our unconscious.

 
The choice for the prosperity, will make you more prosperous. The choice for peace, will bring you more situations of peace. By contrast the choices that create discomfort and negative feelings will bring you similar effects.

 
Exercises to activate the law of cause and effect
Observe their daily choices which until then was unconscious and bring it to consciousness, analyzing whether the choices you generate comfort or discomfort.

 
Feel the reaction of your heart toward your choices. There is the divinity within us that guides us through the heart and your vibration.

 
Always ask yourself if the choice will do you good or evil, and develop this ability to make assertive decisions based on intuition of your heart and not in automatic conditioning of the mind.

4. The law of least effort

 
The fourth law among the seven spiritual laws of success consists of the acceptance, responsibility and detachment. The acceptance of facts, situations as they are and not as you want it right now.
Everything which we live, there is a reason for being, and we can not reject the situations because we create in some way. When we resist, we suffer, and we use our energy in a negative way.

 
Responsibility is the attitude not to blame and not blame anyone for a situation or attitude. In doing so, it opens the creative energy of his being to the resolution of situations enxergadas as problems.

 
The detachment comprises the absence of need to convince others to your point of view, based on their knowledge and beliefs.

 
When we live without having to prove anything or convince anyone of anything, we are liberated to create our detached living outside resistance. This freedom, leave us in peace and harmony with God, nature, universe, to create our reality the way we want.


Exercises to activate the law of least effort
Accept the situations that occur to you without blaming anyone, including you, by doing so, open space for the inner divine consciousness act in the best way.

 
Each problem has an opportunity to grow at the same time. Knowing this, we can take the trouble to rise in consciousness. It is detached from the need to convince others.

 
Your point of view should not be confronted with anyone. Save your energy and resistance.

5. The law of intention and desire
 
The fifth law among the seven spiritual laws of success is based on the principle that everything is energy and information. The training material that we see comes from condensed energy, and the universe is a quantum field of infinite possibilities in which we can influence this energy field through our intention and desire.
What differs from a being from another is the energy content and existing information on your particular body. But we have the power to manipulate the energies and information in the whole through our thoughts, beliefs, memories, feelings and emotions.

 
Our consciousness (pure potentiality) can change the power state and existing information in our quantum body (wave energy) and thus influence the state of the energies that are around us. Since the quantum vacuum permeates everything and is interconnected and drawn by the same power quality.
The transformation of energy and information in our quantum field is through the attention and intention in our consciousness. Attention has the power to transmit energy, and the selfless intention of worry and anxiety gives way to that vibrational energy.

 
Quiet your thoughts and emotions, and observe the peace that exists in silence. At that moment you give opening to feel the natural state of Being.

 
Have a selfless intention of what you want in this area of ​​peace and non-judgment, but remember the main thing: trust in the creative power of the manifestation of the universe and not get hung up on how it will happen and when.
Trust your co-creator power to manifest what it feels and vibrates with the attention and selfless intention of beliefs. Long live the confident present in the seed planted in consciousness, for it will germinate in time.

Exercises to activate the law of intention and desire

 
Make a list of your wishes and have a creative intention to read. Do this before bed and upon waking. Do it without detachment of expectations, and only rely on what has just co-create and let the universe take action, vibrating achievements through what you purposed with feeling.

 
Never doubt. The cosmic plan works smoothly and with the infinite wisdom of God.

6. The law of detachment

 
The sixth law among the Seven Spiritual Laws of Success by Deepak Chopra refers to the knowledge and understanding of uncertainty. The universe consists of infinite possibilities, and what traps us is the search for certainty in everything which we live.

 
When we seek certainty, we have a finite access restricted to the past and the present. But the future is uncertain, and we understand that uncertainty is beneficial as it opens up endless possibilities for a problem to solve in the most creative way possible.

 
When you give off and rely on uncertainty, we act in faith and giving opportunity to live free, detached from expectations and desires, but enjoying every second of this as part of a creative and perfect uncertainty.

 
We should hold ourselves to a resolution or one way. Make room for the infinite consciousness act several possible ways of reaching your desire cocriado earlier.
Just, feel, believe and give off. When we think and feel with the attachment material to what we want, we are suffering influences of the Ego, which is limited and security engine in something that does not exist now.

 
The awareness of your true Self is wise and powerful. The power of being is to accept uncertainty as a liberation of the ego, often unhealthy.

 
Exercises to activate the law of detachment

 
Accept this day as it is without resistance. Make no expectations of how things should be better than they are, just be free to be who you are now. Detach the unsatisfied ego, which seeks to escape from the Now.

 
Include the uncertainty principle as a blessing, because the willingness to accept it, will show the source of infinite solutions available in the universe and acts as its detachment and vibration.

7. The law of dharma or life purpose
This is the last act of The Seven Spiritual Laws of Success by Deepak Chopra. The purpose of life can be understood as the mission of your soul. The discovery of our higher self and what talent that everyone has, and you can use for your own satisfaction and for the good of humanity.
We are all spiritual beings inhabiting a physical body, and we are here for a purpose.

 
Access to this purpose comes from self-knowledge, developing awareness of God in you. Discover the talent you already have in himself, but that is shrouded by fear, ego, expectations linked to the material plane.

 
From there, you should ask yourself how you can help people with their talent? What can you do for humanity through his gift. At this point, you start to create the prosperity of the flow in your life, living in harmony with your Self.


 
Exercises to activate the law of dharma or life purpose

 
Discover the power of being that gives life to your body, giving you attention in silence.

 
Delve into the existing serenity in the soul and from that point you can follow conscious of their mission. Make a list of things you enjoy doing and that feels good, and you can use for the good of humanity.

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário