terça-feira, 9 de junho de 2015


Veículo: DIÁRIO DE PERNAMBUCO - ON LINE

Autor: Esqueci minha senha »

Tipo: Matéria

Data: 05/06/2015 21:56

Assunto: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE

Campanha nacional é lançada no Estado para combater o trabalho infantil

Ações acontecem simultaneamente nos 13 Creas do estado

A partir desta sexta-feira, são iniciadas as ações de fortalecimento e sensibilização no que diz respeito ao combate ao trabalho infantil. O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, que seguirá até o dia 29 de junho, é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). A iniciativa contará com atividades variadas, como oficinas de artesanato, blitzes educativas e cinema.
O programa promoverá, ainda palestras abordando o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de panfletagem nos principais pontos de cada município. Todas s atividades serão realizadas pelos 13 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regionais.
No dia 12, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, será lançada a campanha nacional "Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade", que tem como objetivo levar à sociedade a importância de que crianças e adolescentes devem estar na escola, em sala de aula e não trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário