segunda-feira, 9 de março de 2015


 
Com as Ouvidoras da Secretaria de Transporte e DER
 
 

Dando continuidade as programações da Semana da Mulher, o auditório do DER-PE recebeu nesta quarta-feira (04), a Assessora da Controladoria do Estado, Karla Júlia. O assédio moral foi o tema da palestra, que conseguiu desvendar e desmistificar esse ato, que deve ser combatido com afinco. Trazendo exemplos e ouvindo depoimentos dos que estavam presentes, Karla dirigiu o debate esclarecendo as medidas que devem ser tomadas para inibir e precaver-se do assédio moral. Esse, que se qualifica como um comportamento hostil e frequente, podendo vir de um superior ou até mesmo partir da equipe contra a chefia.

O esclarecimento do assunto é de grande importância para que essa prática seja erradicada, e para isso o primeiro passo é ter uma autoimagem bem construída para combater o assédio, se o problema persistir, deve-se informar seu superior ou o superior do seu chefe sobre o acontecido, a fim de deixá-lo a par dos acontecimentos.

No final da programação, o Diretor de Logística, Schebna Machado, que estava presente na palestra, concluiu dando as suas considerações sobre o assunto, e a sua importância para o bom funcionamento dos trabalhos realizados no órgão. “O tema assédio moral tem uma relevância tremenda, pois meche com o imaginário das pessoas, a linha tênue entre o assédio moral e outros problemas de gestão é que fazem com que as pessoas estejam constantemente pensantes sobre o assunto” pontuou Schebna. O Diretor Executivo, Luiz Inojosa, também marcou presença durante festividade.

Fonte: Site do DER

Nenhum comentário:

Postar um comentário